Helvécio Carlos
Helvécio Carlos
Com 30 anos dedicados ao jornalismo, com passagens por emissoras de rádio e assessoria de imprensa, é desde 2001 titular da coluna Hit, do jornal Estado de Minas. Entre 2011 e 2017 foi editor da revista Hit, publicação de lifestyle.
HIT

Passeios turísticos gratuitos revelam uma Belo Horizonte pouco conhecida

Projeto da Belotur leva moradores da capital mineira e visitantes a espaços como o Mirante do Parque Municipal Professor Amílcar Vianna Martins

Publicidade

Mais lidas

 

No corre do dia a dia, a cidade passa por nossos olhos quase na velocidade da luz. Vemos imagens, cores, o trânsito caótico e o vai e vem da população. Pouco absorvemos da beleza e do charme de um grande centro urbano, por falta de tempo, ou mesmo por falta de interesse.

Por isso, o projeto da Belotur que oferece visitas a pontos turísticos de Belo Horizonte – seja em roteiros a pé ou em micro-ônibus – é uma boa oportunidade para deixarmos o stress de lado e, por quatro horas, curtirmos a cidade. E a cereja do bolo: tudo isso sem gastar um tostão.


VISTA DOS MIRANTES

O projeto, em sua nova edição, começou em dezembro do ano passado e segue até abril. As próximas atividades estão marcadas para sábado (9/3) – roteiro a pé com ponto de encontro na Igreja de São José, de onde o grupo segue passando pelos edifícios Acaiaca, Sulacap e Sulamérica, atravessando o Viaduto de Santa Tereza, rua Sapucaí até o Museu de Artes e Ofícios – e dia 23 de março, tour em micro-ônibus visitando os mirantes da Praça do Papa, do Mangabeiras e, o menos conhecido entre eles, o mirante do Parque Municipal Professor Amílcar Vianna Martins, que oferece uma bela vista, a partir da região do bairro Cruzeiro.


LIGEIRINHO

Como as vagas são limitadas e o interesse é muito grande, é preciso ficar atento em relação à retirada dos ingressos, que são obtidos todas as terças-feira anteriores aos tours, a partir do meio-dia. Ou seja: quem quiser fazer o roteiro a pé de sábado retira o ingresso terça-feira (5/3). Informações mais detalhadas podem ser obtidas no Portal Belo Horizonte. Existem casos em que os ingressos se esgotam em meia hora. Detalhe: cada pessoa retira o seu. Não é possível, por exemplo, um pessoa retirar os ingressos de seus acompanhantes.


MÃE E FILHA

Cinco anos depois de uma das noites memoráveis no Palácio das Artes, com ingressos esgotados, Zizi Possi e a filha Luiza retornam para única apresentação, no próximo dia 23. "O show" circula pelo país desde 2019, com mãe e filha interpretando canções que marcaram a trajetória de cada uma. "Per amore" e "Asa morena", por exemplo, estão no repertório de Zizi. "Folhetim" e "Me faz bem" estão entre as canções escolhidas por Luiza Possi.


MULHERES

Angela Biegler, Danielle Monteiro, Gisele Moura, Luiza Azam, Luiza Vasconcellos, Isabel Quadra, Lara Reis, Natália Lysenko, Pri Mazzini, Sofia Piazza, Tassiane Matsubara e Taty Nesralla expõem na Galeria Pátio Arts&Design, no Pátio Savassi. A mostra “Na minha paleta” reúne 40 obras, entre aquarelas, pinturas a óleo e técnica de monotipia – processo gráfico simples, que transita entre a pintura, o desenho e a gravura –, nas quais as artistas trazem para o público as suas relações com as cores. A visitação é gratuita e aberta ao público até 12 de abril.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay