

Engenheiro lança livro contando suas aventuras, de BH ao Alaska
Aos 70 anos, de moto, Marcelo Gayo rodou 29.325 km durante 72 dias, cruzando 14 países até chegar ao destino
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Marcelo Gayo conseguiu um feito e tanto. Por 72 dias, ele rodou, de moto, exatos 29.325 km, cruzando 14 países (Brasil, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México, EUA e Canadá). O resultado dessa aventura está no livro "Relatos de viagem – De Piedade do Paraopeba para o Alaska de moto… aos 70", que será lançado, com noite de autógrafos, no próximo dia 24, no Bordô Gastro Vino, na Savassi.
• AMOR EM DUAS RODAS
Marcelo era muito jovem quando teve o interesse despertado pelas duas rodas. Fez pequenas viagens, depois, as médias e as maiores, com a CB 400, moto icônica no Brasil. Nos anos 1980, depois que conheceu a mulher, a médica Hilma Gayo, ela era sua companhia na garupa. Para o Alaska, César, amigo de Marcelo, foi sua companhia.
• JORNADA EM NÚMEROS
De Minas Gerais ao Alaska, os 29.325 km consumiram 1.384 litros de gasolina. Num trecho entre a Colômbia e o Panamá, a moto foi embarcada em avião. Na média, por dia, foram sete horas e meia na estrada. Mas, como contou Marcelo em entrevista a esta coluna, no ano passado, "houve percursos de 12 horas e outros que duraram pouco mais de três horas".
10/04/2024 - 04:00 Mundo Bita abre temporada de espetáculos para a criançada 11/04/2024 - 04:00 Mostra de Artes Cênicas Tiradentes vai promover encontro de mãe e filha 12/04/2024 - 04:00 Dobradinha de DJs, peça de teatro e circo são as opções para a semana
• CULINÁRIA E ARTE
Evento tradicional no calendário das escolas, a International Food Fair, feira que reúne a diversidade culinária de 13 países; e a Art Fair, feira em que os alunos expõem suas obras produzidas durante o ano letivo, vão movimentar a Escola America, neste sábado (13/4), das 9h às 14h. As obras de arte poderão ser adquiridas em um “Leilão Silencioso” e os recursos arrecadados serão destinados ao Projeto Casa do Beco.
• RODA DE SAMBA
Pela primeira vez, o evento Ô Sorte vai ocupar espaços públicos da capital mineira, em edição especial, promovendo uma roda de samba ao ar livre. No dia 4 de maio (sábado), a Praça JK recebe a banda de samba Ô Sorte, em parceria com a cantora Adriana Araújo e o coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro e o projeto de discotecagem em vinil Durval Sounds.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.