

Teatro e música são tema de programação cultural que promete movimentar BH
"Alma desejada" abre a Mostra Cine Brasil de Teatro, em maio. Leo Jaime, Zezé Polessa, Chico César também estão na agenda com ingressos populares
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Irene Ravache, uma das grandes atrizes brasileiras, abre a mostra Cine Brasil de Teatro, no Cine Theatro Brasil Vallourec, no Centro de BH, com o espetáculo "Alma despejada", em 11 e 12 de maio. Além dela, estão previstas durante o ano apresentações de Zezé Polessa, com a peça “Nara”, dirigida por Miguel Falabella, e Leona Cavalli, com “Erasmo de Rotterdam”.
Geraldo Azevedo, Chico César, Paulinho Moska e Orquestra Opus serão atrações da mostra de música, com preços populares. No segundo semestre, as galerias do teatro receberão o Jazz Cine Brasil.
20/04/2024 - 04:00 Exposição de fotografia abre a agenda 2024 da Galeria do Minas Tênis Clube 21/04/2024 - 04:00 História de joalheria mineira será contada no livro "Celebrations" 22/04/2024 - 04:00 Ritchie emocionou plateia no Palácio das Artes em show de 40 anos de carrei
• O PERU É AQUI
Amanhã, (24/4), às 19h, Rodolfo Athayde, curador da mostra “Tesouros ancestrais do Peru”, recebe convidados no CCBB BH para bate-papo sobre a cultura peruana e curiosidades sobre o acervo da mostra. Na sequência da palestra, o público poderá percorrer a exposição ao lado de Athayde.
• NO ESPETO
Vinte e oito chefs de renome nacional se reúnem em 4 de maio, no Santíssimo Resort, em Tiradentes, para a terceira edição do Festival Caminhos de Fogo, que celebra a tradição do churrasco. Entre eles, Paula Labaki, que compõe diversos grupos de estudos gastronômicos pelo mundo, como o Io Chef, Tu Chef, no Chile. A chef assadora já atendeu artistas renomados, como Ozzy Osbourne, e leva ao festival um surpreendente short rib com frutos do mar acompanhado por molho romesco.
• EM OURO PRETO
Ouro Preto será palco do projeto Fado em Cidades Históricas. De 24 a 26 de maio, as artistas portuguesas Marta Pereira da Costa, Raquel Tavares e Ana Moura estarão na programação gratuita concentrada no largo da Igreja de Nossa Senhora das Dores, que inclui ainda uma exposição sobre o clássico português que dá nome ao festival.
• AGENDA
"A vedete do Brasil – Um musical brasileiro", com Suely Franco, Flávia Monteiro e Bela Quadros, fará curtíssima temporada em Belo Horizonte. A montagem, que celebra o centenário de Virgínia Lane, terá duas sessões, em 11 e 12 de maio, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Em cena, as atrizes cantam mais de 10 canções, incluindo “Sassaricando”, gravada pela primeira vez por Virgínia em 1951, assim como marchinhas de letras maliciosas e com o duplo sentido bem-humorado que a consagrou.
• PELA INFORMAÇÃO
Até o final deste mês, quem passar pelo Boulevard Shopping vai encontrar cartazes e banners digitais que dão acesso ao conteúdo da campanha #CANCERTRUENEWS – Contra o Câncer, Não Dê Espaço à Desinformação. A iniciativa do Instituto Vencer o Câncer, com apoio do shopping, visa alertar a população sobre a importância de buscar conteúdos seguros sobre a doença, além de orientar as pessoas a obter informações confiáveis e comprovadas. A atitude que é fundamental tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.