

Marcelo Veronez fará "Não sou nenhum Roberto" com Orquestra Sesiminas
Às vésperas de completar 16 anos em cartaz, projeto ganha edição especial com cantor interpretando clássicos de Roberto Carlos
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Sucesso na noite belo-horizontina, o show “Não sou nenhum Roberto”, de Marcelo Veronez, ganha edição especial com a Orquestra Sesiminas, em 15 de maio, no Teatro Sesiminas. Há 15 anos, e às vésperas de completar 16, Veronez traz clássicos de Roberto e Erasmo Carlos na sua voz potente e performance com atitude roqueira, sexy e dançante.
O show passou pelo Rio de Janeiro, por São Paulo e cidades do interior de Minas, como Ouro Preto, Itabira, Juiz de Fora, Montes Claros e Tiradentes, entre outras. Em Belo Horizonte, “Não sou nenhum Roberto” integrou a Virada Cultural (tendo a participação de Odair José como convidado especial, na Rua Guaicurus, em noite histórica), a mostra Cine BH, Sesc Palladium, Teatro Sesiminas, Praça da Liberdade, Parque Lagoa do Nado e o inferninho Gruta (sua casa oficial), além de muitos outros espaços.
08/05/2024 - 04:00 Pedro Miranda lança "Atlântica Senhora", seu quinto disco 08/05/2024 - 04:00 Hermeto Pascoal ganha primeira biografia aos 88 anos 08/05/2024 - 04:00 Chico Lobo, Wilson Dias e Rubinho do Vale exaltam a viola em show gratuito
CORPO EM TEMPORADA
Os fãs do Grupo Corpo têm o que comemorar. A companhia de dança mineira tem duas temporadas em Belo Horizonte. A primeira, de 4 a 6 de julho, na Sala Minas Gerais, reúne "Dança sinfônica", coreografia de Rodrigo Pederneiras e música de Marco Antônio Guimarães, de 2015; e “Estancia”, coreografia de Rodrigo Pederneiras, música de Alberto Ginastera, de 2023. No segundo semestre, de 11 a 15 de setembro, no Palácio das Artes, "O Corpo", coreografia de Rodrigo Pederneiras e música de Arnaldo Antunes, de 2000; e "Benguelê", coreografia de Rodrigo Pederneiras e música de João Bosco, de 1998.
O SONHO CONTINUA
A boa notícia da semana é que o Les Juliettes, marca conhecida carinhosamente como "a sobremesa da sua família", que como a coluna anunciou há pouco mais de um mês vai ter uma sucursal na Espanha, continua em Belo Horizonte também. Após negociações com empresários interessados em tocar o negócio fundado por Luiza Guimarães Toledano e Júlia Lacerda Soares Guimarães, a empresa tem novos donos. "De mãos dadas com nossas sócias brasileiras, Patrícia, Isadora e Isabella, a caminhada do Les Juliettes continua mais forte do que nunca. A família Coutinho, que conhecemos desde pequena, assume a administração do Les Juliettes, com muito amor, energia e novidades", comemora Luiza. "Patrícia foi a proprietária do Buffet Via Marquês por muitos anos, e agora chega com muito carinho e bom gosto para guiar o Les Juliettes Brasil. Seguiremos com a mesma equipe, as mesmas receitas assinadas pela chef Júlia Guimarães, os mesmos sabores, estética e qualidade. Agora, no Brasil e na Espanha", garante.
CONCERTO SOLIDÁRIO
A Orquestra Ouro Preto vai destinar recursos para as vítimas da tragédia no Sul do país. A renda do concerto de domingo (12/5), às 11h, no Sesc Palladium, em homenagem a Duke Ellington, será destinada ao Rio Grande do Sul. A organização pede ainda doações de água e alimentos não perecíveis. Pelo gesto solidário, os doadores receberão como agradecimento álbum que integra a discografia da Orquestra.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.