Chef do restaurante Rex Bibendi, Jana Barrozo anuncia novidades no cardápio da casa, que lançou menu executivo, às sextas, das 12h às 15h. Com duas entradas, três pratos principais e uma sobremesa ou café, as mudanças serão frequentes para acompanhar a sazonalidade dos ingredientes.
Leia Mais
Para abrir o menu, kafta de camarão, alho-poró e queijo mineiro, além da tostada de burrata e tomatinhos, como entradas. Nos pratos principais, o arroz de pato, preparado com arroz bomba caldoso e pato desfiado, e o rigatoni de bacalhau ganham destaque. Para finalizar, a torta de chocolate e amêndoas.
• NOVO ENDEREÇO
O segundo andar de uma casa modernista de 1953, projeto do arquiteto Sylvio de Vasconcellos, na Cidade Jardim, é a nova sede da GAL Arte & Pesquisa. O espaço foi aberto com exposição reunindo obras de Alexandre Brandão, Andrea Azzi, Andrea Gomes, Aruan Mattos e Flávia Regaldo, Binho Barreto, Brígida Campbell, Carolina Botura, Clara Valente, Cristina Marigo.
E também dos artistas Daniela Paoliello, Daniella Domingues, Fernanda Gontijo, Flávia Ventura, Giulia Puntel, Henrique Detomi, Julia Baumfeld, Julia Panadés, Juliana de Oliveira, Marcela Novaes, Manuel Carvalho e Roberto Freitas, Marina Tasca, Pedro Veneroso, Rafaela Ianni, Ricardo Burgarelli, Roberto Bellini, Rodrigo Borges e Shima.
• PARCERIAS
Fundada em novembro de 2017, a galeria realizou 37 exposições, incluindo mostras individuais, coletivas e ocupações em diferentes pontos da cidade. Entre 2021 e 2024, manteve a Casa GAL. Realizou também mostras em parceria com a Fundação Clóvis Salgado, Museu Mineiro, Centro Cultural Sesiminas, Casa AQ, A Central, Lider Interiores, Sumisura Casa Restaurante do Ano, Mama Cadela e Zuzunely.
• NO PALCO
O monólogo "A luta" retorna a Belo Horizonte. Estrelado por Amaury Lorenzo, fará única apresentação no dia 6 de abril, no Cine Theatro Brasil. O espetáculo revisita a Guerra de Canudos, um dos episódios mais marcantes da história do Brasil, inspirando-se na terceira parte do clássico “Os sertões”, de Euclides da Cunha. A direção é de Rose Abdallah, e o texto foi adaptado por Ivan Jaf.
• AVENTURA
O musical infantil “O tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” abre a sua programação 2025 com apresentação no próximo dia 13/4, às 17h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Montagem que surgiu a partir dos vídeos de animação sobre animais marinhos, que hoje somam cerca de 40 milhões de visualizações no YouTube, conta a história de um navegador que parte para o oceano, numa incrível aventura, com o objetivo de achar um grande tesouro.
Ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e descobre que o verdadeiro tesouro é a vida marinha. Realizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Cemig, a montagem é indicada para crianças a partir de 1 ano.