Helvécio Carlos
Helvécio Carlos
Com 30 anos dedicados ao jornalismo, com passagens por emissoras de rádio e assessoria de imprensa, é desde 2001 titular da coluna Hit, do jornal Estado de Minas. Entre 2011 e 2017 foi editor da revista Hit, publicação de lifestyle.
HIT

Elenco de musical se emociona com exposição sobre Clara Nunes em BH

Atriz Emanuelle Araújo e a equipe de 'Clara Nunes – A tal guerreira' visitaram a mostra de figurinos da cantora em cartaz no Museu da Moda (Mumo)

Publicidade

Mais lidas

A equipe da peça “Clara Nunes – A tal guerreira”, que se despede neste domingo (20/7) de Belo Horizonte, com sessão às 20h no Palácio das Artes, aproveitou a temporada na capital para conhecer a exposição “Clara Nunes – Eu sou a tal mineira”, em cartaz no Museu da Moda (Mumo), no Centro.

Emanuelle Araújo, que dá vida à cantora, o diretor Jorge Farjalla e Carol Costa, que interpreta Bibi Ferreira, participaram da visita mediada por Marlon Souza Silva, diretor do Instituto Clara Nunes, e Carolina Ladeira, coordenadora do Mumo.

• INSPIRAÇÃO

O grupo percorreu as diversas salas da exposição, onde documentos, figurinos e adereços relembram a trajetória de Clara Nunes (1942-1983) – da infância em Caetanópolis até se tornar ícone da cultura brasileira. Reunindo de forma inédita cerca de 50 peças usadas pela artista ao longo da carreira, a mostra serviu de inspiração e fonte de pesquisa para a equipe de produção e criação do musical. O estilista mineiro Luiz Claudio Silva, da marca Apartamento 03, assina os figurinos do espetáculo.

Carol Costa e Emanuelle Araújo no Museu da Moda de BH. As duas estão em frente a imensa foto da cantora Clara Nunes e seguram o programa da exposiçã, com o rosto de Clara na capa
Carol Costa e Emanuelle Araújo no Mumo. As atrizes interpretam Bibi Ferreira e Clara Nunes no musical que se despede de BH neste domingo (20/7) Edésio Ferreira/EM/D.A Press

• FIGURINOS

“Ficamos emocionadíssimos com a oportunidade de estarmos diante de um pouco da obra de Clara, tão potente e fundamental para a nossa música e cultura. Estas peças, estes figurinos, são obras de arte, são símbolos da nossa cultura”, disse Emanuelle. “É bonito ver como a moda, assim como o teatro, também conta uma história. E em total sintonia com o nosso musical, pois os figurinos também narram a trajetória da Clara, que vai mudando à medida que figurinos e adereços também vão mudando”, observou Jorge Farjalla.

Atriz Emanuelle Araújo diante dos figurinos da cantora Clara Nunes expostos no Museu da Moda de Belo Horizonte
Atriz Emanuelle Araújo diante dos figurinos da cantora Clara Nunes expostos no Museu da Moda de Belo Horizonte Edésio Ferreira/EM/D.A Press

• SABIÁ

Repleta de histórias e emoção, a visita terminou com um momento mais que especial: o elenco ocupou a escadaria do museu e entoou em uníssono os versos do canto/oração/homenagem “Um ser de luz”, dedicados a Clara Nunes. A letra diz assim: “Sabiá/ Que falta faz tua alegria/ Sem você, meu canto agora é só/ Melancolia/ Canta, meu sabiá, voa, meu sabiá/ Adeus, meu sabiá, até um dia”.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

bh clara-nunes cultura musica teatro

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay