Elton John, um dos grandes nomes da história da música mundial, tem uma posição controversa quando o assunto é foto.
O lendário pianista e cantor britânico, hoje com 77 anos, tem um enorme apreço por fotos mas detesta ser fotografado.
"Eu nunca me colocaria na parede (em casa), não obrigado", disse o dono de clássicos como Your Song, Candle In The Wind e Goodbye Yellow Brick Road à BBC.
"É extraordinário que eu colecione fotografias porque não gosto de ser fotografado. Acho isso muito doloroso", complementou Elton John.
A nova exibição fotográfica, intitulada Fragile Beauty: Photographs from the Sir Elton John and David Furnish Collection acontecerá no V&A a partir do próximo sábado (18) e ficará até o dia 5 de janeiro de 2025 na capital britânica.
Sobre a coleção de fotos, Elton John explica: "Muitos deles eu não vi pendurados corretamente ou pendurados. E então, andando por eles, eles foram pendurados tão lindamente e com as diferentes seções e cores das paredes. Eu não poderia estar mais feliz".
A exposição apresentará uma gama enorme de fotos, que inclui momentos históricos como a luta pelos direitos civis, a crise da AIDS e os ataques de 11 de setembro.
"Vivemos em uma época em que as pessoas parecem querer reescrever a história e negar a verdade. Acho que quando as coisas são capturadas fotograficamente, é irrevogável. Realmente as fixa no tempo", disse David Furnish, marido de Elton John.
Elton John explica porque odeia ser fotografado
Exposição com mais de 300 fotografias serão exibidas em Londres

Elton John explica porque odeia ser fotografado - (crédito: Foto: Reprodução / Instagram / @eltonjohn)
crédito: Foto: Reprodução / Instagram / @eltonjohn