Pablo Oliveira
Pablo Oliveira
Pablo Oliveira é jornalista e iniciou sua carreira como assessor de imprensa, atuando com artistas e projetos culturais. Durante a pandemia, migrou para o jornalismo de entretenimento, assinando colunas nos portais UOL e IG Gente. Atualmente, é colunista
Pablo Oliveira

Morre Bida Nascimento, filho de Léa Garcia, aos 71 anos, após AVC

A cultura brasileira amanheceu mais silenciosa na última quinta-feira (27), com a notícia devastadora da morte do músico Abdias Nascimento Filho, mais conhecido como Bida Nascimento, aos 71 anos. Filho da consagrada atriz Léa Garcia e do histórico ativista Abdias do Nascimento, ele estava internado em estado gravíssimo há cerca de um mês, no Rio […]

The post Morre Bida Nascimento, filho de Léa Garcia, aos 71 anos, após AVC appeared first on Super Rádio Tupi.

Publicidade

Mais lidas

A cultura brasileira amanheceu mais silenciosa na última quinta-feira (27), com a notícia devastadora da morte do músico Abdias Nascimento Filho, mais conhecido como Bida Nascimento, aos 71 anos. Filho da consagrada atriz Léa Garcia e do histórico ativista Abdias do Nascimento, ele estava internado em estado gravíssimo há cerca de um mês, no Rio de Janeiro, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

LEIA TAMBÉM: Justiça anula condenação de Daniel Alves e Luana Piovani explode: “Malditos”

A confirmação do falecimento foi feita pelo Retiro dos Artistas por meio das redes sociais, deixando o público abalado. “Hoje nos despedimos com imenso pesar de Bida Nascimento, um artista talentoso e ser humano incrível que iluminou o Retiro dos Artistas com sua música e seu coração generoso”, dizia a nota, carregada de emoção e saudade.

Aos que o conheciam, Bida era mais que um nome artístico: era a extensão viva do legado cultural e político dos pais. Em sua trajetória, ele manteve viva a chama da arte e da resistência negra, simbolizando em cada gesto e canção o peso da história e a leveza de um coração generoso.

O comunicado também destacou o papel marcante do músico dentro do espaço que o acolheu nos últimos tempos. “Filho da inesquecível Léa Garcia e do grande Abdias do Nascimento, Bida carregava em si o legado de luta e arte. Sua presença sempre foi sinônimo de alegria, carinho e sensibilidade. Que sua luz continue brilhando na eternidade. Descanse em paz, querido Bida. Você sempre será parte da nossa história”, completou o Retiro.

A notícia da partida de Bida provocou uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Fãs, amigos e admiradores compartilharam lembranças, memórias e homenagens comoventes. “Morrer no dia do teatro é se despedir, de verdade, ao fechar as cortinas”, escreveu um internauta, visivelmente tocado. Outro, mais íntimo, relembrou: “Ah, Bida! Como eu te amo. Obrigada por ter sido um ponto de luz e amor na minha vida. Foi uma honra poder conviver com você…”

The post Morre Bida Nascimento, filho de Léa Garcia, aos 71 anos, após AVC appeared first on Super Rádio Tupi.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay