Pablo Oliveira
Pablo Oliveira
Pablo Oliveira é jornalista e iniciou sua carreira como assessor de imprensa, atuando com artistas e projetos culturais. Durante a pandemia, migrou para o jornalismo de entretenimento, assinando colunas nos portais UOL e IG Gente. Atualmente, é colunista
Pablo Oliveira

Rafa Kalimann rebate acusações de intolerância religiosa: “Senti na pele”

O Carnaval passou, mas a polêmica envolvendo Rafa Kalimann continua rendendo! A influenciadora, que foi musa da Imperatriz Leopoldinense, precisou vir a público para rebater as acusações de que teria evitado cantar trechos do samba-enredo da escola por citar religiões de matriz africana. LEIA TAMBÉM: Scheila Carvalho toma as dores do marido e tem atitude […]

The post Rafa Kalimann rebate acusações de intolerância religiosa: “Senti na pele” appeared first on Super Rádio Tupi.

Publicidade

Mais lidas

O Carnaval passou, mas a polêmica envolvendo Rafa Kalimann continua rendendo! A influenciadora, que foi musa da Imperatriz Leopoldinense, precisou vir a público para rebater as acusações de que teria evitado cantar trechos do samba-enredo da escola por citar religiões de matriz africana.

LEIA TAMBÉM: Scheila Carvalho toma as dores do marido e tem atitude inusitada contra Daniela Mercury

Nas redes sociais, surgiram especulações de que Rafa, que é evangélica, teria escolhido não entoar determinadas partes da canção durante os ensaios. Agora, em entrevista ao WOW, a ex-BBB se defendeu e chamou a polêmica de fake news.

“Passei recentemente por um episódio bem doloroso, porque passou exatamente em um ponto que, para mim, é inquestionável. Passei por uma questão de intolerância religiosa, as pessoas mentiram e colocaram como uma fake news essa questão na minha vida”, declarou ela, negando qualquer tipo de boicote à canção da escola.

A influenciadora explicou que qualquer pausa em sua interpretação do samba-enredo foi apenas por cansaço, algo comum nos ensaios intensos das escolas de samba. “A gente passa 40, 50 minutos cantando. Cansa! É um tempo longo, e a gente precisa de fôlego. Nesses momentos, é normal parar de cantar alguns trechos do samba-enredo, até porque é um ensaio”, justificou.

Para tentar encerrar a polêmica, Rafa chegou a postar vídeos em que aparece cantando normalmente os trechos questionados. Segundo ela, hesitou antes de se manifestar oficialmente, mas percebeu que estava sendo vítima de preconceito por conta de sua fé.

“Senti na pele como a intolerância religiosa é real. Fui atacada por um lado por ser cristã e, pelo outro, por estar ali cantando e desfilando. Foi como se minha fé fosse deslegitimada dos dois lados”, desabafou.

Apesar dos rumores, Kalimann garantiu que essa polêmica não teve qualquer relação com sua saída da Imperatriz Leopoldinense.

The post Rafa Kalimann rebate acusações de intolerância religiosa: “Senti na pele” appeared first on Super Rádio Tupi.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

pablo-oliveira rafa-kalimann

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay