É polêmica atrás de polêmica! Após um comentário transfóbico que sacudiu a web, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) decidiu que não vai deixar barato! O alvo? O narrador da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício, que fez uma declaração considerada ofensiva contra a parlamentar nas redes sociais. O caso gerou uma onda de indignação, resultando no afastamento imediato do jornalista pela emissora. Mas Erika quer mais: ela promete levá-lo aos tribunais!
LEIA TAMBÉM: Traficante preso na casa de Oruam faz parte de quadrilha de roubo de celulares
“Eu e meus advogados estamos plenamente cientes do ataque transfóbico cometido contra mim, neste domingo, pelo narrador da Fórmula 1, Sérgio Maurício, afastado hoje da Band”, disparou Hilton em suas redes sociais.
O comentário, que caiu como uma bomba, fez a Band agir rápido para tentar conter os danos. Em uma publicação polêmica, Sérgio Maurício chamou Erika Hilton de “fake news humana”, levantando ainda mais debates sobre discursos de ódio. A reação foi avassaladora, e o narrador viu sua conta ser desativada em meio à crise. Em resposta, ele nega tudo e diz que foi vítima de um perfil falso que usou seu nome para atacá-lo. Mas a deputada não se convenceu e promete ir até as últimas consequências!
A deputada destacou que a transfobia é crime no Brasil e lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equiparou a homotransfobia ao crime de racismo. “Permitir que isso se torne banal hoje é aceitar a morte de mais uma de nós amanhã”, reforçou.
The post Erika Hilton se manifesta após apresentador da Band ter falas transfóbicas appeared first on Super Rádio Tupi.