Pablo Oliveira
Pablo Oliveira
Pablo Oliveira é jornalista e iniciou sua carreira como assessor de imprensa, atuando com artistas e projetos culturais. Durante a pandemia, migrou para o jornalismo de entretenimento, assinando colunas nos portais UOL e IG Gente. Atualmente, é colunista
Pablo Oliveira

Whindersson Nunes revela superdotação e diz que condição impactou sua vida amorosa

Humorista fala sobre o diagnóstico de altas habilidades, sua luta contra o vício e os desafios emocionais ligados à própria mente

Publicidade

Mais lidas

Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (3/8), Whindersson Nunes surpreendeu ao contar que foi diagnosticado com superdotação — também conhecida como altas habilidades — durante uma internação em clínica de reabilitação para tratar o vício em álcool. “Achei que era algo distante, e percebi que não era. Às vezes, a gente tem um nível disso e nem sabe”, afirmou.

O diagnóstico veio após uma série de exames neurológicos, enquanto ele buscava entender a compulsão com o álcool. “Eu queria saber por que não conseguia parar na metade. Era só se fosse a garrafa inteira”, relatou.

O que a superdotação tem a ver com saúde mental?

Segundo especialistas, cérebros com altas habilidades podem enfrentar sobrecarga emocional e cognitiva, gerando angústias profundas, sensação de vazio e episódios depressivos. Whindersson relatou que o autoconhecimento tem sido essencial para não afundar nesses ciclos. “O que posso fazer é me preparar para esses períodos e não deixar a melancolia me abraçar.”

Como a condição afetou seus relacionamentos?

O humorista também falou abertamente sobre como a superdotação influenciou negativamente seus relacionamentos amorosos. “Compulsão e impulsividade”, resumiu. Segundo ele, sua mente funciona de forma intensa e em horários imprevisíveis, o que dificultava o convívio com parceiras que tinham rotinas mais lineares. “É complicado quando sua cabeça funciona de madrugada, por exemplo, e a outra pessoa precisa dormir.”

Hoje, ele afirma que não tenta mais “vencer” a própria mente. O foco está em entender como sua mente funciona e como tirar proveito disso para criar arte. “A minha busca é mais por me conhecer, entender de onde vem a minha criatividade. Não estou mais nessa de vencer nada.”

Um novo olhar sobre si mesmo

Whindersson finaliza deixando uma reflexão sobre o valor do autoconhecimento. Longe de se colocar como vítima ou herói, ele mostra que entender quem se é — com as luzes e sombras — pode ser o passo mais importante para viver com mais equilíbrio, mesmo com uma mente que, por vezes, parece ir rápido demais para o mundo ao redor.

The post Whindersson Nunes revela superdotação e diz que condição impactou sua vida amorosa appeared first on Super Rádio Tupi.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay