Série 'Últimas férias' aposta em thriller praiano fora do padrão brasileiro
No suspense do Star+, garota é assassinada durante viagem com amigos em meio ao clima sombrio do litoral do Sul do Brasil
compartilhe
Siga noChega de ver só comédias ou tragédias brasileiras no streaming. “Últimas férias”, nova série de suspense do Star +, aposta em tudo o que um bom thriller centrado em jovens costuma ter: adolescentes embriagados, morte e flashbacks instigantes.
Em oito episódios, a série mostra os amigos Malu (Lara Tremouroux), Luiz (Filipe Bragança), Bruno (Ronald Sotto), Marcos (João Oliveira), Eric (Michel Joelsas), Ana (Luana Nastas) e Inês (Julianna Gerais), que são atletas. Ao final de um ano de competições e antes de seguir para diferentes universidades, eles vão passar as últimas férias juntos na casa dos pais de Malu, em uma praia paradisíaca.
O que começa como um momento de união e diversão pouco a pouco se transforma num emaranhado de conflitos interpessoais. Ao final da viagem, o corpo da dona da casa é encontrado na praia. Todos viram suspeitos do crime.
Passado e presente
Os flashbacks entre passado (mostrando as cenas da viagem) e presente (em que se desenvolve a investigação da morte) prendem a atenção do espectador em torno das circunstâncias do assassinato. “A confusão vai acontecendo, e ela vai indo mais e mais. Onde é que vai parar isso? Caraca, e agora?”, comenta Stella Rabelo, que interpreta a mãe de um dos jovens e também suspeita do crime.
O mineiro Jackson Antunes interpreta o caseiro, que já aparece armado na primeira cena e é o primeiro suspeito. O ator diz que é o vilão perfeito, “um cabra feio”. E brinca: “A vantagem do cabra ser feio é que ele faz vilão eternamente. O dia em que Zé Ramalho fizer um vilão, desisto de ser ator.”
A atmosfera fria e a ventania em Bombinhas, em Santa Catarina, contribuem para dissipar o clima de férias adolescentes e transformar a praia em cenário propício para um assassinato.
“A escolha do Sul do Brasil foi proposital, porque é um clima mais hostil, não é um paraíso tropical da Bahia”, disse o diretor Daniel Lieff.
Cruel experiência
Os jovens vivem momentos de alegria e euforia. Embriagados e animados com o que está por vir, eles querem curtir a última viagem. Depois de conhecerem a morte de perto, tudo muda. “É a viagem de um grupo de amigos que se conhecem há muitos anos. Vira algo muito marcante e difícil na vida de um adolescente. Eles precisam lidar com isso para o resto da vida”, diz Luana Nastas.
O grupo de jovens atores de “Últimas férias” tem feito sucesso na TV aberta. Dois deles estão no ar na Globo no momento: Felipe Bragança faz o papel de Giovanni em “Elas por elas” e Michel Joelsas é Francisco em “Fuzuê”.
“Somos jovens e vamos crescer nessa profissão juntos”, celebra João Oliveira. “Nós somos a nova geração!”.
“ÚLTIMAS FÉRIAS”
• Série com oito episódios, em cartaz no Star+