Cinema

Mostra que retrata regime militar no Chile entra em cartaz

"A projeção das alamedas" marca os 50 anos do golpe que derrubou o governo de Salvador Allende. Programação começa nesta terça-feira (21/11), no Cine Humberto Mauro

Publicidade
Carregando...

O dia 11 de setembro de 2023 marcou os 50 anos do golpe militar que derrubou o governo de Salvador Allende, então presidente eleito pelo povo do Chile. Como parte das ações para lembrar a importância da data, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) e o Instituto Cervantes promovem, nesta terça e quarta-feira (21 e 22/11), o ciclo “A projeção das alamedas (1973 – 2023)”, no Cine Humberto Mauro.

Segundo o gerente de Cinema da FCS, Vitor Miranda, a mostra acontece ainda sob o cenário das cinco décadas do golpe, mas com quatro produções recentes, todas elas lançadas a partir de 2010. “Merece destaque a apresentação do documentário ‘Allende, meu avô Allende’ (foto), dirigido por Marcia Tambutti Allende, neta do ex-presidente chileno", afirma.

Abre a programação hoje, às 18h, “Post Mortem”, de Pablo Larraín. O longa de Marcia Tambutti Allende será exibido em seguida, às 20h. Programação completa e informações em www.fcs.mg.gov.br.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay