LUTO

Morre o escritor e o advogado mineiro Orlando de Oliveira Vaz Filho

Velório ocorrerá no sábado (9/12) na Academia Mineira de Letras, da qual ele foi presidente emérito. Enterro será às 17h, no Parque da Colina

Publicidade
Carregando...

Orlando de Oliveira Vaz Filho, presidente emérito da Academia Mineira de Letras, morreu nesta sexta (8/12), em Belo Horizonte, aos 88 anos. O corpo do advogado e escritor será velado na sede da AML no sábado (9/12), das 13h às 16h, e será sepultado às 17h, no Parque da Colina.


Vaz ocupou a cadeira 34 da Academia Mineira de Letras. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da UFMG, foi secretário de Educação de Belo Horizonte, deputado estadual, presidente da Hidrominas e diretor-geral da Casa do Brasil na Cidade Internacional da Universidade de Paris.


“Orlando tinha um grande compromisso com a educação. Como secretário municipal, inaugurou várias escolas em Belo Horizonte, além de haver lecionado por muitos anos. Sua atuação como advogado também foi notável e será lembrada por todos”, afirmou Jacyntho Lins Brandão, presidente da AML.


“Otávio Mangabeira, trajetória de uma consciência”, “Entre o Saara e a Europa”, “Pedro Aleixo: um nome na história” e “Visão política da educação” estão entre os livros de Oliveira Vaz.

Nascido em Belo Horizonte em 29 de agosto de 1935, ele deixa a esposa, Maria Isabel, e dois filhos.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay