Milton Nascimento se emociona ao ver sua música em ‘Renascer’
"Clube da Esquina nº 2’ foi trilha sonora da passagem de tempo na novela das nove. Nova fase se passa 30 anos após os primeiros capítulos
compartilhe
Siga noO cantor Milton Nascimento compartilhou o momento em que assistia à novela ‘Renascer’, da TV Globo, quando se emocionou ao ouvir que sua música foi trilha sonora da passagem de tempo no folhetim. A cena foi ao ar na noite dessa segunda-feira (5/1) e levou Bituca às lágrimas.
A mudança de fase – que marca a transição de 30 anos na trama – foi apresentada ao público em uma cena emocionante, em que João Pedro (Caíque Ivo), Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) pisam no cacau. Conforme eles cantavam, os personagens deram lugar às suas novas versões, interpretadas por Juan Paiva e Jackson Antunes.
Jupará não aparece na segunda parte da cena, sinalizando sua morte. José Inocêncio aparece pensativo. E, num truque de edição, Humberto Carrão deu lugar a Marcos Palmeira. Tudo isso ao som de ‘Clube da Esquina n° 2", canção escrita por Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges.
Augusto Nascimento, filho de Bituca, filmou o pai assistindo à exibição da cena. "Gostou da trilha?", questiona ele. Visivelmente emocionado, Milton não escondeu a alegria:"P***a que pariu! Nossa senhora", respondeu o artista
"Quando um noveleiro escuta sua música na novela", diz a legenda da publicação. Milton Nascimento já foi trilha sonora de diversos outros folhetins, como ‘Lado a lado’, ‘Viver a vida’, ‘Coração de estudante’ e ‘Rainha da sucata’, por exemplo.
Amor de pai para filho
Recentemente, Augusto e Milton Nascimento falaram sobre a família à revista Veja. Bituca adotou o advogado especializado em direitos autorais em 2017, quando ele já era maior de idade. “Augustinho, como filho e empresário, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", disse Milton.
Ao lado da cama, o gigante da MPB exibe, em um quadro emoldurado, uma cópia da certidão de adoção. Além de filho único do cantor, Augusto também é empresário do pai e cuida da administração da carreira e do repertório de Bituca.