ARTES VISUAIS

Cerâmica e literatura exploram metáforas da obra de Guimarães Rosa

Exposição convida os visitantes a refletirem sobre elementos como fogo e luz através de argilogravuras inspiradas nas ilustrações de Poty Lazzarotto

Publicidade
Carregando...

A exposição “Poty Lazzarotto nas artes em argilogravura: um passeio pela literatura de Guimarães Rosa a partir da arte em cerâmica”, do artista e educador Fábio Brasileiro, celebra os 50 anos do Museu Casa Guimarães Rosa (Rua Padre João, 744), em Cordisburgo, cidade natal do escritor mineiro.

A mostra, que pode ser vista até 28 de abril, é também uma homenagem ao centenário de Poty Lazzarotto, gravurista que criou as ilustrações para os principais livros de Rosa entre os anos de 1956 e 1983, pela Livraria José Olympio Editora.

A união entre cerâmica e literatura convida os visitantes a explorarem as metáforas do fogo, da luz e da iluminação – presentes na obra roseana – através das argilogravuras inspiradas nas ilustrações de Lazzarotto. Todos os trabalhos expostos estão disponíveis ao toque para as pessoas com deficiência visual.

A proposta é que por meio da experiência sensorial elas possam ampliar a experiência de leitura, conhecendo o texto e as estórias, além das ilustrações feitas para “Sagarana”, em 1946, que atualmente não são mais publicadas em livro. Informações: (31) 99160-1817 ou [email protected].

Tópicos relacionados:

artes-visuais bh literatura minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay