TV

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo por justa causa, segundo colunista

O jornalista teria sido acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas de São Paulo para não criticá-las no ar

Publicidade
Carregando...

Demitido pela Globo na última quinta-feira (30/1), o jornalista Rodrigo Bocardi foi acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas de São Paulo para não criticá-las no ar.

Anteriormente, a rede de TV carioca emitiu um comunicado dizendo que Bocardi foi desligado por "descumprir normas éticas do Jornalismo"

Conforme o colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a demissão de Bocardi ocorreu após o Comitê de Auditoria e Compliance, junto a Comissão de Ética e Conduta da emissora, analisar a denúncia apresentada contra o ex-apresentador do "Bom dia São Paulo". A informação foi publicada nesta quarta-feira (5/2).

Ainda segundo o portal, a denúncia teria o envovimento de um segundo jornalista não identificado na reportagem. O profissional é dono de uma agência de relações públicas que atende partidos políticos e empresas que prestam serviços para governos. 

O jornalista seria operador de um esquema que cobra milhões de empresários com o objetivo de que seus negócios não fossem criticados por Bocardi durante o "Bom dia São Paulo". 

Ao Notícias da TV, o jornalista negou ter tido qualquer relação com Rodrigo Bocardi além da profissional, como assessor de imprensa. Ele diz ter sido envolvido em um "jogo bruto de vingança", "um negócio montado para destruir".

Rodrigo Bocardi nega as acusações e deve processar a Globo. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

celebridades sao-paulo televisao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay