
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo por justa causa, segundo colunista
O jornalista teria sido acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas de São Paulo para não criticá-las no ar
compartilhe
Siga noDemitido pela Globo na última quinta-feira (30/1), o jornalista Rodrigo Bocardi foi acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas de São Paulo para não criticá-las no ar.
Anteriormente, a rede de TV carioca emitiu um comunicado dizendo que Bocardi foi desligado por "descumprir normas éticas do Jornalismo"
Conforme o colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a demissão de Bocardi ocorreu após o Comitê de Auditoria e Compliance, junto a Comissão de Ética e Conduta da emissora, analisar a denúncia apresentada contra o ex-apresentador do "Bom dia São Paulo". A informação foi publicada nesta quarta-feira (5/2).
Ainda segundo o portal, a denúncia teria o envovimento de um segundo jornalista não identificado na reportagem. O profissional é dono de uma agência de relações públicas que atende partidos políticos e empresas que prestam serviços para governos.
O jornalista seria operador de um esquema que cobra milhões de empresários com o objetivo de que seus negócios não fossem criticados por Bocardi durante o "Bom dia São Paulo".
-
05/02/2025 - 04:00 Roberta Campos lança 'Coisas de viver', álbum com nove faixas autorais -
04/02/2025 - 23:15 Ministério da Cultura repudia Grammy por negar lugar a Milton Nascimento -
05/02/2025 - 11:19 Max Fivelinha larga TV e vive isolado em sítio em MG após morte dos pais
Ao Notícias da TV, o jornalista negou ter tido qualquer relação com Rodrigo Bocardi além da profissional, como assessor de imprensa. Ele diz ter sido envolvido em um "jogo bruto de vingança", "um negócio montado para destruir".
Rodrigo Bocardi nega as acusações e deve processar a Globo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia