POLÊMICA

‘Anora’: atriz acusa diretor Sean Baker de ter plagiado projeto de 2016

Emily Warfield afirma que longa vencedor de cinco Oscars usou como referência projeto chamado 'The skill set'

Publicidade
Carregando...

Após vencer cinco estatuetas no Oscar 2025, o filme “Anora”, dirigido por Sean Baker, está sendo acusado de plágio. Um perfil indicado como "Emily Warfield" fez diversas publicações nas redes sociais, afirmando que o filme protagonizado por Mikey Madison é uma cópia de “The skill set”, projeto idealizado por Alana Massey, que nunca saiu do papel. 

De acordo com as postagens, o projeto abordava “amizades, vinganças e trabalho sexual”, mas não foi produzido por falta de recursos. Emily diz que participou da fase inicial da montagem, com a gravação de um piloto para a captação de financiamento. 

Segundo Warfield, Sean Baker “roubou os personagens, o cenário, os temas e o tom de uma pequena produção feita por trabalhadoras do sexo da qual participei em 2015, e que foi compartilhada com ele em 2016 para pedir seu conselho”.

Emily Warfield acusa Sean Baker de plágio
Emily Warfield acusa Sean Baker de plágio Reprodução / BlueSky

“Não vou ter medo do que pode acontecer só porque um twinkzinho da Geração X, de cabelo seboso, tem uma estatueta e dinheiro para advogados”, atacou a atriz. 

“Não mudar o nome da Annie ou a aparência dos personagens principais é tão audacioso e desnecessário, ele só faria isso se realmente achasse que a gente não era nada”, completou. Alana Massey não se pronunciou até o momento. 

Em 2016, a roteirista publicou em seu perfil do X que tinha divulgado o piloto de “The skill set”. “Vou passar grande parte de 2017 trabalhando para transformar esse show sobre amizade, vingança e trabalho sexual em realidade. Viva”, escreveu à época. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

De acordo com as publicações, o projeto foi apresentado a Baker “antes mesmo da fase de captação de recursos”, em 2016. A ideia era “pedir conselhos” para o diretor. 

Emily chegou a acusar Baker de usar atores parecidos com os escalados para o projeto de Massey. Até o momento, nem Sean Baker nem os produtores de "Anora" se pronunciaram sobre as acusações.

Tópicos relacionados:

cultura oscar

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay