INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sem permissão, comercial usa imagem de Alcione feita por IA

Em nota publicada, a equipe da cantora denuncia que ela 'não está fazendo e nunca fez' a propaganda de produtos medicinais a qual está sendo vinculada

Publicidade
Carregando...

A equipe da cantora Alcione emitiu, nesta quarta-feira (30/4), posicionamento denunciando propaganda falsa de um produto medicinal que usava a imagem da artista, realizada com o artifício da inteligência artificial.

 

Alcione diz que "não está fazendo e nunca fez" propaganda para este produto. Na nota, a equipe da artista esclarece que a imagem de Alcione utilizada na publicidade é falsa e criada totalmente com IA.

As propagandas utilizando famosos tem sido um motivo de amplas críticas. Após Pedro Sampaio e Whinderson denunciarem comerciais deste tipo nesta semana, a equipe de Alcione aponta: "Infelizmente, como já ocorrido com tantas outras personalidades que foram alvos dessas fake news, chegou a vez de Alcione aumentar essa lista de vítimas".

A equipe termina a nota alertando sobre os possíveis perigos deste tipo de tecnologia. "Gostaríamos de alertar o público e, ao mesmo tempo, solicitar que as plataformas responsáveis pela proliferação dessas ações criminosas tomem as devidas providências a respeito - sabemos que inúmeras pessoas atingidas já entraram com ações nesse sentido - para evitar, ainda mais, a proliferação desses abusos. Na verdade, crimes!".

Confira abaixo a nota completa

"Em nome da cantora Alcione e de sua empresa, a Marrom Music, sentimo-nos na obrigação de vir a público esclarecer que a artista não está fazendo - e nunca fez - publicidade para um suposto produto medicinal que preconiza curar diabetes, cansaço, inchaço, dentre outras enfermidades. Na propaganda, realizada com o artifício da inteligência artificial, a 'cantora' aparece recomendando um tal produto detox que parece ser a solução para diversos males. Infelizmente, como já ocorrido com tantas outras personalidades que foram alvos dessas fake news, chegou a vez de Alcione aumentar essa lista de vítimas. Gostaríamos de alertar o público e, ao mesmo tempo, solicitar que as plataformas responsáveis pela proliferação dessas ações criminosas tomem as devidas providências a respeito - sabemos que inúmeras pessoas atingidas já entraram com ações nesse sentido - para evitar, ainda mais, a proliferação desses abusos. Na verdade, crimes!".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

alcione inteligencia-artifical musica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay