Regina Duarte, atriz que interpretou Raquel em "Vale tudo", de 1988, criticou a nova versão da novela, cujo primeiro capítulo foi ao ar nesta segunda-feira (31/3). Em entrevista à revista Marie Claire, ela reprovou a mudança de gênero da personagem Gilda, que originalmente era um homem.

"Preciso confessar que não sou muito simpatizante de remakes, principalmente aqueles que se baseiam em grandes sucessos", disse Duarte.

A principal mudança que a incomodou foi a personagem Gilda, que era Gildo no texto de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. "Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: 'Não mexe, cara! Faz outra'". Raquel se afeiçoa por Gilda, uma criança de quem compra lanches na praia.

Raquel é uma guia turística que quer provar que ainda vale a pena ser honesta no Brasil. Ela é mãe de Maria de Fátima, originalmente interpretada por Glória Pires e agora vivida por Bella Campos.

"Disse a [Taís Araújo] que aproveite muito a vivência com a Raquel. Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem", afirmou Duarte à revista Marie Claire. "Falei: 'Estou torcendo muito por você".

A novela substitui "Mania de você" como folhetim das nove da Globo. O elenco também conta com Debora Bloch, Cauã Reymond e Paolla Oliveira.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe