A volta do musical ‘Sassaricando’ e suas marchinhas de carnaval

Sucesso ao longo de mais de uma década, musical produzido pela dupla Cláudio Botelho e Charles Möeller deve ser remontado no Rio de Janeiro

Publicidade
Carregando...

A dupla Cláudio Botelho e Charles Möeller planeja levar de volta ao Rio de Janeiro o musical “Sassaricando — e o Rio inventou a marchinha”, que estreou em 2007 e foi visto por mais de 300 mil pessoas em 400 apresentações ao longo de mais de uma década.

Os planos para a remontagem do espetáculo incluem uma nova temporada de três meses no Rio, com 36 apresentações, ainda sem local definido.

Escrito pela historiadora Rosa Maria Araújo e o jornalista Sérgio Cabral, o musical faz uma crônica da vida e dos costumes do Rio entre os anos 1920 e 1960, desfilando cem marchinhas de Carnaval de nomes como Noel Rosa, Lamartine Babo, Haroldo Lobo e Braguinha.

Em sua volta aos palcos, “Sassaricando” deve manter o elenco com seis artistas, incluindo alguns nomes da escalação original, como Alfredo Del Penho e Pedro Paulo Malta, mas terá cantores novos, selecionados em audições. O diretor musical do espetáculo, maestro Luís Filipe de Lima, criou os arranjos e comanda a banda de sete músicos que acompanha o elenco.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay