Formada pela UFMG, atua no jornalismo desde 2014 e tem experiência como editora e repórter. Trabalhou na Rádio UFMG e na Faculdade de Medicina da UFMG. Faz parte da editoria de Distribuição de Conteúdo / Redes Sociais do Estado de Minas desde 2022
Banda My Chemical Romance fará dois shows no Brasil crédito: Divulgação
Depois de os fãs brasileiros do My Chemical Romance esgotarem em poucas horas os ingressos para o show no Brasil, a banda americana anunciou, nesta segunda (30/6), uma nova apresentação no país. A banda sobe ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026.
O anúncio da data extra ocorre em meio a uma forte polêmica envolvendo a cobrança de uma nova “taxa de processamento” pela plataforma Eventim, responsável pela comercialização dos ingressos. O valor, que representa cerca de 3,8% do preço do ingresso, somou-se às já existentes taxas de serviço e administração, gerando aumento total superior a 30% no valor final em algumas simulações.
Em página de dúvidas disponível em seu site, a Eventim alega que a taxa de processamento “é cobrada para cobrir custos essenciais para o funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos, como custos de processamento da transação (autorização e operação do pagamento), segurança das informações do cliente (proteção dos dados financeiros), transferência dos fundos para o promotor do evento e outros serviços relacionados. Ela será cobrada com base no valor e itens do pedido realizado e será aplicável a depender da forma de pagamento eletrônica escolhida quando um cliente realiza a compra ou pagamento, por exemplo cartões de crédito, débito e pix, do local do pagamento, do valor da transação, do volume, dos processadores de pagamentos envolvidos na transação, dentre outros fatores”. Há ainda as taxas de serviço (imposta pelas tiqueteiras) e administração (responsabilidade das casas de eventos).
A situação chamou atenção da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que encaminhou reclamações à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e criticou a cobrança, considerada por ela abusiva e disfarçada de proteção de dados. O Procon-SP também notificou a Eventim para prestar esclarecimentos.
Apesar da controvérsia, a expectativa para os shows continua alta. Clientes do banco Santander terão acesso antecipado à pré-venda com benefícios como parcelamento e descontos. A venda geral de ingressos para o show extra começa em 3 de julho, ao meio-dia, pelo site da Eventim.
O cantor Alice Cooper, ícone do heavy metal e do rock performativo, fez um show eletrizante no festival Best of Blues e Rock, no Parque Ibirapuera, em 14 de junho.
Reprodução do Instagram@rollingstonebrasil
Aos 77 anos, ele exibiu o vigor que caracteriza suas performances desde dos anos 1970, à época com a banda que se chamava originalmente Alice Cooper. Stefan Brending/Wikimédia Commons
Após essa passagem pelo palco paulistano, o músico se prepara para o lançamento do primeiro álbum em 51 anos da banda Alice Cooper.
Reprodução do Instagram@rollingstonebrasil
Em entrevista à revista “Billboard”, em 21/04, Alice Cooper anunciou que ele e os integrantes originais da banda gravaram o álbum “The Revenge of Alice Cooper” - “A Vingança de Alice Cooper”, em tradução livre do inglês.
- Reprodução de rede Social
Ao lado do artista Alice Cooper estão no novo álbum o guitarrista Michael Bruce, o baixista Dennis Dunaway e o baterista Neal Smith.
Reprodução do Instagram@lecasuzukiphoto
Além disso, “The Revenge of Alice Cooper” traz trechos gravados pelo guitarrista Glen Buxton, que morreu em 1997, em duas das 14 faixas.
Reprodução/Redes Sociais
“Este é o nosso próximo álbum depois de “Muscle of Love”, de 1973. Não é engraçado que ele apareça 50 anos depois? De repente, tudo se encaixou”, declarou Cooper na entrevista.
Reprodução do Instagram@lecasuzukiphoto
A última vez que o quarteto se reuniu em uma apresentação foi na cerimônia de inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame, em 2011.
Reprodução do Instagram@alicecooper
O artista Alice Cooper nasceu em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos, em 04/02/1948. Seu nome de batismo é Vincent Damon Fournier.
Warner Bros. Records/Wikimédia Commons
Nos anos 1970, ele ficou famoso pelas performances roqueiras originais, que impactavam e chocavam com sua estética as plateias, especialmente pelo visual gótico e as letras desbocadas.
Reprodução do Instagram@alicecooper
Em sua trajetória, Alice Cooper lançou 26 álbuns de estúdio, superando as 50 milhões de cópias vendidas.
Reprodução do Instagram@alicecooper
Antes de adotar o nome artístico Alice Cooper, ele integrou a banda com o mesmo nome. A formação original tinha Vincent Fournier como vocalista, Glen Buxton e Michael Buce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria.
Warner Bros. Records/Wikimédia Commons
A banda Alice Cooper lançou sete álbuns entre 1969 e 1973 - o primeiro foi “Lindas para Você” e o último “Músculo do Amor”.
Kreepin Deth /Wikimédia Commons
Vincent Furnier iniciou sua carreira solo em 1975 com o álbum “Welcome to My Nightmare”. Desde então, foram 18 discos nessa trajetória.
Divulgação
Os seus shows performáticos com itens e roupas típicas de filmes de terror tornaram-se uma marca. Ate mesmo com animais vivos, como cobras.
Steven Friederich /Wikimédia Commons
A crítica especializada passou a apelidar essas apresentações de “teatro de terror”, um modo de referência que o artista também adotou.
Crisco /Wikimédia Commons
Com Depp e o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, entre outros músicos, ele formou a banda Hollywood Vampires.
Divulgação
Além disso, ele também já compôs para trilhas de cinema e participou de campanhas publicitárias. Em 2003, ele ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Domínio público