HORA DE DESCANSAR

Michael Douglas anuncia aposentadoria após quase seis décadas em Hollywood

Aos 80 anos, astro de "Wall Street" e "Instinto Selvagem" afirma que decisão foi pessoal e motivada por saúde e vontade de desacelerar

Publicidade
Carregando...

O ator Michael Douglas, um dos grandes nomes do cinema americano, anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 80 anos. O comunicado foi feito em um painel no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, nesse domingo (6/7), onde o astro refletiu sobre sua trajetória e explicou os motivos da decisão.

Segundo Douglas, a pausa nas atividades já vinha sendo praticada desde 2022, mas agora se torna definitiva. “Eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando”, disse ele, arrancando risos do público presente no evento.

O ator ainda revelou que o câncer de garganta, diagnosticado em 2010, teve um peso importante em sua decisão. Douglas enfrentou um tratamento intenso com quimioterapia e radioterapia, mas escapou de uma cirurgia que poderia comprometer sua voz e, consequentemente, sua carreira. “Câncer no estágio 4 não é brincadeira. Fui sortudo por não precisar da cirurgia que removeria parte da minha mandíbula”, comentou.

Apesar de oficializar sua aposentadoria, Michael Douglas deixou uma pequena porta aberta para um eventual retorno, desde que o projeto seja especial o bastante para motivá-lo. “Não estou totalmente aposentado. Se algo extraordinário aparecer, posso aceitar. Mas não tenho nenhuma intenção de voltar a atuar”, afirmou.

.

Ao falar sobre sua vida pessoal, o ator brincou ao dizer que agora vai assumir o “papel de esposa” em seu relacionamento com Catherine Zeta-Jones, com quem é casado desde 2000. “Agora eu quero estar mais em casa, aproveitar a família e desacelerar”, disse.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Com uma carreira marcada por sucessos como "Wall Street", "Atração Fatal", "Um Dia de Fúria" e "Instinto Selvagem", o último trabalho de Douglas foi na minissérie "Franklin", lançada em 2024, na qual interpretou o estadista Benjamin Franklin. A produção foi bem recebida pela crítica e marca sua mais recente aparição como protagonista.

Tópicos relacionados:

aposentadoria celebridades cinema cultura

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay