Ana Paula Siebert e Roberto Justus saíram em defesa de Vicky, filha do casal - (crédito: Reprodução / Instagram)
crédito: Reprodução / Instagram
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou uma nota pública nesta semana que repudia a sugestão do professor aposentado Marcos Dantas, em uma publicação na rede social X, de usar guilhotina contra Vicky, filha de 5 anos do empresário Roberto Justus e da influenciadora Ana Paula Siebert. Segundo a instituição de ensino, o docente está aposentado desde 2022.
“O professor Marcos Dantas Loureiro é docente aposentado pela UFRJ desde o ano de 2022. As postagens publicadas pelo mesmo em suas redes sociais digitais expressam suas opiniões pessoais”, escreveu a UFRJ.
“A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros. A UFRJ é uma instituição historicamente comprometida com a construção de um projeto de Nação, através do Conhecimento e da Ciência; baseia-se na defesa dos valores humanistas, na educação, na democracia e no diálogo em prol do Brasil”, finalizou.
A polêmica começou com a divulgação de imagens em que Vicky aparece com uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil. A ostentação gerou críticas, ofensas e ameaças contra a criança. Marcos compartilhou a publicação com a legenda “Só guilhotina”.
Justus e a esposa, Ana Paula, publicaram um vídeo criticando os comentários violentos e dizendo que irão tomar medidas legais. “Falaram que tinham que matar a nossa filha, na guilhotina. Matar a nossa família! Isso ultrapassa todos os limites”, disse o empresário. “Instigar a morte e o ódio é inaceitável. A internet não é terra sem lei”, completou Ana Paula.
A participação de Downey Jr. como Doutor Destino no Universo Marvel também foi confirmada para os próximos filmes dos Vingadores, “Apocalipse” e “Guerras Secretas”, com estreia prevista para 2026 e 2027, respectivamente.
O elenco ainda tem Vanessa Kirby como Sue Storm / Mulher Invisível, Joseph Quinn como Johnny Storm / Tocha Humana e Ebon Moss?Bachrach como Ben. Grimm / Coisa,
Divulgação
Ambos os filmes foram lançados pela 20th Century e não fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Uma nova versão do Quarteto Fantástico será lançada nos cinemas em 25/7/2024 com Pedro Pascal (foto) como Richards.
Reprodução instagram
Essa não será a primeira versão do Dr. Destino dos cinemas. O australiano Julian McMahon encarnou o personagem em “Quarteto Fantástico” (2005), enquanto no reboot de 2015 foi a vez do britânico Toby Kebbell. Julian morreu em 2/7/2025 aos 56 anos.
Reprodução
Nas HQs ele aparece com inteligência sobre-humana; força também sobre-humana; domínio de magia; capacidade de voo e de teletransporte.
Divulgação
Este senso distorcido de justiça e sua profunda tragédia pessoal adicionam camadas à sua personalidade, tornando-o mais do que um simples vilão.
Divulgação
Doutor Destino é movido por um desejo insaciável de poder e um complexo de superioridade, acreditando que ele é o único que pode governar o mundo adequadamente.
Divulgação
A armadura, além de esconder cicatrizes, é equipada com armas e dispositivos, e ele também possui um arsenal de feitiços místicos, tornando-o uma ameaça tanto tecnológica quanto sobrenatural.
Divulgação
Com sua inteligência e poder, Doom retorna para a Latvéria, tornando-se líder absoluto e governando o país com mãos de ferro.
Divulgação
Após anos de estudo e pesquisa, ele desenvolveu uma armadura tecnológica avançada e uma máscara que lhe concede poderes místicos, transformando-se no Doutor Destino.
Divulgação
A rivalidade entre ele e Richards começou durante esses anos acadêmicos, exacerbada pela arrogância e pelo orgulho de Victor, que não admitia um aluno mais inteligente do que ele.
Divulgação
Nascido em Latvéria, pequeno país fictício europeu, Doom cresceu em condições precárias e, desde jovem, teve sede insaciável por conhecimento e poder.
Divulgação
Nas histórias em quadrinhos, Victor von Doom é um homem de inteligência excepcional, um gênio da ciência e da tecnologia, mas também egoísta e invejoso.
Divulgação
Desde então, o vilão se tornou um dos arqui-inimigos do Quarteto Fantástico e um dos adversários mais formidáveis de diversos heróis da Marvel.
wikimedia commons
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele fez sua primeira aparição na revista Fantastic Four #5, em 1961.
Divulgação / Marvel.com
Veja quem é o Doutor Destino, um dos vilões mais famosos e complexos do universo Marvel. O personagem é alter ego de Victor von Doom. Em inglês é Doctor Doom.
Divulgação
A volta do ator ao Universo Marvel - só que surpreendentemente na pele de um vilão - foi anunciada no dia 27/07/2024 durante um painel da San Diego Comic-Con, principal evento de cultura pop dos EUA. E desde então mexe com a expectativa dos fãs.
Instagram Robert Downey Jr
Depois de ficar marcado por viver o herói Homem de Ferro por mais de 10 anos, dessa vez Downey Jr. interpreta um icônico vilão. E, na época do anúncio, a mudança surpreendeu até mesmo outros atores do grupo dos Vingadores.
divulgação
As filmagens de Avengers: Doomsday, no qual Robert Downey Jr. interpreta o Doutor Destino, começaram oficialmente em abril de 2025 no Pinewood Studios, na Inglaterra, com cenas adicionais em locais como Bahrein e o Windsor Great Park . Downey posou na cadeira para foto.