Will Smith é processado por assédio sexual e demissão injusta, diz Variety
Violinista alega que Smith apresentou "comportamento predatório" e o teria "deliberadamente preparado e aliciado para futura exploração sexual"
compartilhe
SIGA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator e rapper Will Smith foi processado por um violinista, segundo a revista Variety. O músico Brian King Joseph, que integrou a turnê de Smith em 2025, acusa o artista e sua empresa de gestão, Treyball Studios Management, Inc., de assédio sexual, retaliação e demissão injusta.
A publicação americana afirma ter lido e analisado o processo. No documento, o violinista alega que Smith apresentou "comportamento predatório" e teria "deliberadamente preparado e aliciado o Sr. Joseph para futura exploração sexual" ao longo da turnê "Based on a True Story: 2025 Tour".
De acordo com informações da Variety, Smith contratou Joseph em novembro de 2024 para apresentação em San Diego, na Califórnia. O violinista foi convidado para participar da turnê em 2025 e do próximo álbum do rapper. À medida que os dois se aproximavam, Smith teria feito comentários como: "Você e eu temos uma conexão especial que não tenho com mais ninguém".
Leia Mais
Na ação, Joseph afirma ter sido escalado na primeira etapa da turnê, em março, para show em Las Vegas. O músico relata que sua bolsa, com a chave do quarto do hotel, sumiu por horas e foi devolvida pela equipe de produção -- descritos como os "únicos indivíduos com acesso ao [seu] quarto".
Ao retornar ao local, o violinista diz ter encontrado indícios de que alguém havia entrado "ilegalmente" no quarto, deixando lenços umedecidos, um frasco de medicamento para HIV em nome de terceiros e um bilhete com conotação sexual.
"Brian, volto no máximo às 17h30, só nós dois (coração desenhado), Stone F", dizia o bilhete. O músico conta ter interpretado o episódio como um aviso de que o desconhecido retornaria.
Segundo a ação, a segurança do hotel e representantes de Smith foram informados sobre o ocorrido, que foi registrado junto à polícia. Dias depois, um membro da equipe de gestão teria constrangido Joseph e anunciado sua demissão, sugerindo que a denúncia não era falsa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O processo menciona que, devido à demissão, Joseph sofreu de transtorno de estresse pós-traumático e prejuízos financeiros. A Variety procurou um representante de Smith, mas não teve resposta.