Ator de 16 anos derrota Wagner Moura no Critics Choice Awards
Owen Cooper venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série, na qual Wagner Moura concorria por "Ladrões de drogas"
compartilhe
SIGA
A indicação de Wagner Moura ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série por sua atuação em "Ladrões de drogas", minissérie da Apple TV+, foi uma das surpresas da 31ª edição do Critics Choice Awards. Além dessa nomeação, o ator também concorre ao prêmio de Melhor Ator pelo papel no longa "O agente secreto", de Kleber Mendonça Filho.
'Nunca entendi atores que tentam perder o sotaque', diz Wagner Moura
Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série, Wagner Moura não levou a estatueta, que ficou com Owen Cooper, de "Adolescência". Também disputavam o prêmio Nick Offerman ("Death by Lightning"), Michael Peña ("All Her Fault"), Ashley Walters ("Adolescência") e Ramy Youssef ("Mountainhead").
A cerimônia aconteceu na noite deste domingo (4/1), em Santa Monica, na Califórnia, e teve como apresentadora a atriz e humorista Chelsea Handler.
Leia Mais
"Pecadores", de Ryan Coogler, foi o filme com mais indicações da noite, com 17 no total. Em seguida, aparece "Uma batalha após a outra", de Paul Thomas Anderson, com 14 indicações. Já "Frankenstein", de Guillermo del Toro, e "Hamnet", de Chloé Zhao, empataram com 11 indicações cada.
A premiação contou ainda com quatro novas categorias: Melhor Série de Variedades, Coordenação de Dublês, Escalação de Elenco e Som.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Considerado um bom termômetro para o Oscar (que será realizado em 15 de março), o Critics Choice tem, no entanto, a maioria de seus votantes formada por profissionais dos Estados Unidos e do Canadá, o que coloca as produções brasileiras em desvantagem na disputa.