RACISMO NO ESPORTE

Newcastle reprova atos racistas contra Bruno Guimarães

'Nossa mensagem é clara. Não há espaço para racismo no futebol ou na sociedade. Estamos prestando apoio a Bruno e Joe e trabalharemos com as autoridades relevantes e plataformas de mídia social para identificar os responsáveis, para que possam ser responsabilizados'

Publicidade
Carregando...

Mais um caso de preconceito racial no futebol europeu. O Newcastle condenou, neste domingo (5), os atos racistas contra o volante Bruno Guimarães e o meia Willock, nas redes sociais, depois de a vitória sobre o Arsenal por 1 a 0, no último sábado (4), no Saint James Park, em Newcastle, pela rodada 11 do Campeonato Inglês.

Guimarães, principalmente, foi alvo de racismo de torcedores do Arsenal, inconformados pela falta de cartão vermelho em uma dividida com Jorginho, dos Gunners. Na ocasião, ele acertou a nuca de Jorginho.

"O Newcastle United condena veementemente os abusos racistas enviados a Bruno Guimarães e Joe Willock por meio das redes sociais, após a vitória de sábado sobre o Arsenal. Nossa mensagem é clara. Não há espaço para racismo no futebol ou na sociedade. Estamos prestando apoio a Bruno e Joe e trabalharemos com as autoridades relevantes e plataformas de mídia social para identificar os responsáveis, para que possam ser responsabilizados", pontuou.

Com o triunfo, o Newcastle foi para 20 pontos em 11 jornadas desta edição da Premier League.

Tópicos relacionados:

diversidade racismo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay