
Titulação de territórios quilombolas garante vida digna, diz Anielle
Ministra também fez balanço das ações do governo contra o racismo
compartilhe
Siga noA ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse, nesta quarta-feira (22), que a titulação de territórios quilombolas é uma garantia de vida digna. "Quem nesse país não quer ter um documento que comprove que você está legalizado? Essa é uma demanda histórica, de levar vida digna. E falamos de condições mínimas, com água, com luz", afirmou a ministra nesta quarta-feira (22), em entrevista ao Programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
- Leia também: Negra e filha de doméstica: quem foi Maria D’Apparecida, primeira brasileira a cantar na Ópera de Paris
21/11/2023 - 16:03 Ativistas negras cobram mais representatividade e ação do Estado 23/11/2023 - 13:29 Plataforma reúne documentos jurídicos sobre igualdade racial 23/11/2023 - 15:20 Racismo: professora é acusada amarrar black power de criança à força
A ministra também fez um balanço das ações do governo para o combate ao racismo e pela igualdade racial. Na última segunda-feira (20), quando foi comemorado o Dia da Consciência Negra, o governo lançou um conjunto de 13 ações estruturantes que inclui titulações de territórios quilombolas, programas nacionais, bolsas de intercâmbio, acordos de cooperação, grupos de trabalho interministeriais e outras iniciativas que visam garantir ou ampliar o direito à vida, à inclusão, à memória, à terra e à reparação.