Recentemente, a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos alertou sobre a presença de insetos em produtos da marca Fiorfiore, resultando em um recall de massas de sêmola de trigo duro. Entre os produtos afetados estão espaguetes e linguines.
- Detalhes dos produtos Fiorfiore afetados.
- Recomendações sobre o que fazer caso tenha comprado esses itens.
- Informações de contato para esclarecimentos adicionais.
Quais produtos Fiorfiore foram afetados?
Os produtos Fiorfiore afetados incluem:
- Fiorfiore Spaghetti: Pacote de 500 gramas, UPC “8 11578 03400 3”, com data de validade “2026/07/02” e lote “L41846001A”.
- Fiorfiore Linguine: Pacote de 500 gramas, UPC “8 10097 440654”, com data de validade “2026/07/15” e lote “L41976001A”.
A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos orienta os consumidores a verificarem suas despensas para identificar a presença desses lotes específicos. A atenção a esses detalhes ajuda na segurança alimentar dos consumidores.
O que fazer com os produtos contaminados?
As instruções são claras: descarte os produtos ou devolva-os ao local de compra para receber um possível reembolso. Não utilize ou distribua os produtos para evitar riscos à saúde. Caso você tenha adquirido os itens em grandes redes de supermercado ou lojas internacionais, informe os responsáveis para contribuir com a prevenção.

Como se proteger em casos de recall alimentar?
Além de seguir as orientações de descarte ou devolução, mantenha-se atento a anúncios oficiais e atualizações sobre recalls alimentares divulgados pelo governo do Canadá e pela Agência Canadense de Inspeção de Alimentos. Manter registros dos produtos comprados, especialmente notas fiscais, pode facilitar processos de devolução e interação com órgãos responsáveis.
Como obter mais informações?
Caso tenha dúvidas sobre este recall, entre em contato com a CFIA:
- Telefone gratuito: 1-800-442-2342
- Email: [email protected]
Atenção: Mesmo não havendo relatos de ferimentos ou doenças, caso sinta algum enjoo após consumir os produtos mencionados, é recomendado consultar um médico. A qualquer sintoma de intoxicação alimentar, procure imediatamente um serviço de saúde e informe sobre o consumo do produto.
Quais conclusões são importantes sobre o recall?
- Verifique a despensa e descarte qualquer produto identificado como afetado.
- Mantenha-se informado através dos meios de contato disponíveis com a CFIA.
- Cuide bem da sua saúde e consulte um médico em caso de sintomas suspeitos.
- Fique atento para futuros comunicados sobre segurança alimentar divulgados por órgãos confiáveis.