Campeão mundial cogita voltar a jogar aos 48 anos: ‘Não há mais camisas 10’
Campeão mundial e lenda da Roma, ex-atacante Francesco Totti critica escassez de camisas 10 e nível técnico do futebol italiano
A notícia Campeão mundial cogita voltar a jogar aos 48 anos: ‘Não há mais camisas 10’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
compartilhe
Siga noLenda da Roma, Francesco Totti revelou que recebeu convites para retornar ao futebol profissional. Aos 48 anos, o campeão mundial não descartou a possibilidade de retornar aos gramados e ressaltou a escassez de ‘camisas 10’ na Primeira Divisão da Itália.
“Algumas equipes da Serie A [Campeonato Italiano] me ligaram. Se treinasse bem, em dois a três meses estaria pronto para jogar 30 ou 20 minutos. Seria difícil, mas já vi jogadores voltando a jogar”, iniciou Totti, em entrevista à Betsson.
“Disse a mim mesmo: ‘depois de tantos anos, ainda me convidam para jogar?’. Com o nível de hoje na Seria A… Não há um camisa 10 na Serie A, mas um pode voltar. Para a Roma seria difícil voltar. Para a Lazio, impossível”, brincou Totti, se referindo à rivalidade entre os clubes da capital italiana.
Carreira de Totti
Aposentado desde 2017, Francesco Totti teve a Roma como o único clube durante os 25 anos de carreira profissional.
Totti anotou 316 gols em 786 jogos pela Roma. Ele é o maior artilheiro e o jogador que mais entrou em campo pelo clube.
Pela Roma, Totti conquistou o Campeonato Italiano (2001), duas Copa Itália (2006 e 2007) e uma Supercopa da Itália (2007).
Já pela Seleção Italiana, foram nove gols em 59 jogos. Em 2006, o camisa 10 venceu a Copa do Mundo pela Azzurra, marcando dois gols em sete partidas na campanha do título.
A notícia Campeão mundial cogita voltar a jogar aos 48 anos: ‘Não há mais camisas 10’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.