Joelhada deixa jogador em estado gravíssimo: ‘Clinicamente morto’
Zagueiro chinês Guo Jiaxuan, de apenas 18 anos, teve morte cerebral diagnosticada; pai tenta levar o jovem para tratamento no país natal
compartilhe
Siga noO zagueiro chinês Guo Jiaxuan, de apenas de 18 anos, está hospitalizado em estado gravíssimo por causa de uma joelhada involuntária sofrida na cabeça em jogo-treino pelo Beijing Guoan contra a equipe espanhola RC Alcobendas, em Madri. O jovem teve a morte cerebral confirmada pelos médicos.
“Ele tem poucas chances de sobrevivência. O médico disse que há muito pouca esperanças de que ele sobreviva, que ele está clinicamente morto como resultado da falta de oxigênio no cérebro e que eles vão remover os tubos”, escreveu o irmão de Guo Jiaxuan na rede social chinesa Xiaohongshu.
Já o pai de Guo Jiaxuan não aceita o diagnóstico e pretende levar o o filho para tratamento na China, segundo informações do site espanhol El Mundo, nesta quinta-feira (13/2).
Em comunicado nas redes sociais, o RC Alcobendas desejou forças a Guo Jiaxuan. “Queremos expressar a nossa mais profunda preocupação com o jogador da delegação da Associação de Futebol de Pequim que sofreu um acidente durante um jogo particular contra a nossa equipe. Enviamos todo o nosso apoio para ele, à sua família e à equipa neste momento difícil. Desejamos uma rápida recuperação”.
Nascido em 20 de março de 2006, Guo Jiaxuan foi revelado pelo Beijing Guoan Football Club. Em 2023, o zagueiro foi coroado como melhor jogador do torneio sub-17 Superliga da China. No mesmo ano, o chinês passou pelo projeto do Bayern World Team, do tradicional clube alemão.
A notícia Joelhada deixa jogador em estado gravíssimo: ‘Clinicamente morto’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque