A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Paraguai por 3 a 1, nessa segunda-feira (10/2), pelo Sul-Americano, e garantiu vaga no Mundial da categoria com duas rodadas de antecedência.
Apesar do objetivo cumprido, o Brasil estreou mal na primeira fase, sendo goleado pela Argentina por 6 a 0. O time comandado por Ramon Menezes conseguiu a recuperação nos duelos seguintes, contra Bolívia (2 a 1) e Equador (3 a 2). No último jogo da primeira fase, contra a Colômbia, derrota por 1 a 0.
Com os resultados, a Seleção se classificou para a fase final como terceira colocada, atrás de Colômbia e Argentina.
Na fase final, os brasileiros estrearam com vitória sobre o Uruguai por 1 a 0. Na sequência, ganharam da Colômbia pelo mesmo placar.
O técnico Ramon Menezes parabenizou a equipe.
“Fizemos dois ótimos jogos contra Uruguai e Colômbia. Contra o Paraguai, sabíamos do caráter decisivo da partida, das dificuldades que encontraríamos. Além disso, há o fator cansaço, com a sequência da competição. E temos adversários bem preparados”, disse o treinador.
Ramon ainda mencionou o desgaste físico dos atletas, que se intensificou ao longo do torneio. O time brasileiro tem um intervalo de 72 horas até o próximo jogo, que é o clássico contra a Argentina.
“Temos que descansar para chegarmos bem fortes e com muita confiança ao próximo confronto.”
O Brasil volta a campo pelo Sul-Americano nesta quinta-feira (13/2), contra a Argentina, às 22h (de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela.
Brasil no Sul-Americano Sub-20
- 1ª fase:
Argentina 6 x 0 Brasil
Brasil 2 x 1 Bolívia
Equador 2 x 3 Brasil
Brasil 0 x 1 Colômbia
(Terceiro colocado, com 6 pontos)
- Fase final:
Uruguai 0x1 Brasil
Colômbia 0x1 Brasil
Paraguai 1×3 Brasil
(Classificado para o Mundial com duas rodadas de antecedência)
A notícia Brasil Sub-20 reage no Sul-Americano e parte para revanche contra a Argentina foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press