Esportes

Prefeito de Valladolid descarta pedido para tornar Ronaldo ‘persona non grata’

Astro brasileiro é alvo de críticas da torcida do clube espanhol, rebaixado pela terceira vez nos últimos sete anos

Publicidade
Carregando...
Prefeito de Valladolid descarta pedido para tornar Ronaldo ‘persona non grata’
Prefeito de Valladolid descarta pedido para tornar Ronaldo ‘persona non grata’ (Ronaldo Fenômeno sofre pressão à frente do Valladolid)

Após a confirmação do terceiro rebaixamento nos últimos sete anos, a Federação de Clubes de Torcedores, que reúne associações ligadas ao Real Valladolid, formalizou um pedido para que a Câmara Municipal declare Ronaldo Fenômeno ‘persona non grata’ na cidade que dá nome ao clube. Mas o prefeito Jesús Julio Carnero não pretende atender o pedido.

O líder executivo da cidade espanhola tratou o assunto como ‘polêmico’, e descartou a possibilidade de atender o desejo da torcida.

“Não sou de declarar ‘personas non grata’. Cada dia traz seus próprios desafios, e o sol nasce para todos. Cada um tem que se expressar como deve em seu trabalho e vida diária. Vocês não me encontrarão envolvido nesse tipo de polêmica”

A torcida do Valladolid culpa Ronaldo pelo fracasso esportivo do time e considera o astro ‘apático’, diante do cenário atual do clube.

Organizadores do protesto afirmam que o dono do clube esteve ausente do Estádio José Zorrilla durante toda a temporada. Além disso, apontam que Ronaldo demonstrou pouco interesse nos compromissos da equipe.

Ainda de acordo com os organizadores, o astro se referiu aos torcedores do Valladolid como “radicais”, o que contribuiu para o desgaste da relação com o clube e a cidade.

Futuro incerto

O ex-atacante brasileiro está negociando a venda do Valladolid, mas a concretização da transferência segue indefinida. Isso porque um grupo norte-americano, principal interessado na aquisição, tem até 15 de maio para apresentar uma decisão definitiva sobre o negócio.

Ronaldo comprou o Valladolid em 2018 com a promessa de tornar o clube mais competitivo no cenário nacional. Entretanto, os resultados em campo e a gestão contestada distanciaram o projeto inicial da realidade vivida pelo torcedor, que atualmente clama por uma nova direção.

A notícia Prefeito de Valladolid descarta pedido para tornar Ronaldo ‘persona non grata’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay