Esportes

Campeão da Champions, PSG atropela Atlético de Madrid na estreia do Mundial

No grupo do Botafogo, PSG venceu Atlético de Madrid com tranquilidade, por 4 a 0; Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee Kang-In marcaram os gols

Publicidade
Carregando...
Campeão da Champions, PSG atropela Atlético de Madrid na estreia do Mundial
Campeão da Champions, PSG atropela Atlético de Madrid na estreia do Mundial (Vitinha celebra gol pelo PSG contra o Atlético de Madrid)

Vencedor da Champions League 2024/25, o Paris Saint-Germain mostrou sua força na estreia pelo Mundial de Clubes da Fifa ao bater o Atlético de Madrid por 4 a 0, neste domingo (15/6), pelo Grupo B, que também tem Botafogo e Seattle Sounders.

Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee Kang-In marcaram os gols do time francês no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia – palco da final da Copa do Mundo de 1994, em que o Brasil conquistou o título com vitória sobre a Itália nos pênaltis.

O Paris controlou as ações do início ao fim. Teve 75% de posse de bola, trocou mais de 800 passes (94% de eficácia) e finalizou 16 vezes – 11 em direção à meta do goleiro Oblak, que evitou um resultado ainda mais elástico no condado de Los Angeles.

O Atlético de Madrid jogou a maior parte do tempo sem a bola e na defesa. Ainda assim, conseguiu criar algumas chances. O VAR anulou um gol de Julian Álvarez, enquanto o centroavante Sorloth desperdiçou oportunidade incrível na pequena área.

O jogo

O placar foi inaugurado pelo PSG aos 18 minutos do primeiro tempo. Após rápida troca de passes entre Doué e Hakimi pela ponta direita, Kvaratskhelia recebeu na área e rolou para Fabián Ruiz. O espanhol, então, emendou finalização de primeira, no canto esquerdo de Oblak, para marcar.

Aos 46 minutos da etapa inicial, o PSG aumentou a diferença. Em jogada de contra-ataque, Fabián Ruiz dominou ainda no campo de defesa e fez lançamento para Kvaratskhelia, que passou para Vitinha. Ao receber na entrada da área, o português concluiu alto, no canto direito, e balançou as redes.

PSG e Atlético duelaram no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, no condado de Los Angeles (EUA) - (foto: Harry How/Getty Images/AFP)
PSG e Atlético duelaram no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, no condado de Los Angeles (EUA)(foto: Harry How/Getty Images/AFP)

O PSG quase ampliou sua vantagem aos quatro minutos do segundo tempo, quando Kvaratskhelia recebeu passe de Nuno Mendes pela esquerda, ajeitou para a perna boa e bateu. No entanto, o goleiro Oblak espalmou e salvou a equipe espanhola. Antes de sair, a bola ainda tocou no travessão.

Aos 11 minutos da etapa complementar, o Atlético de Madrid descontou com Julián Álvarez, que recebeu de Simeone e chutou cruzado. No entanto, após análise no VAR, o árbitro da partida anulou o tento por falta de Koke em Doué.

Lenglet, zagueiro do Atlético de Madrid, recebeu seu segundo cartão amarelo por reclamação aos 33 minutos da segunda etapa e deixou a equipe espanhola com um a menos.

O PSG marcou seu terceiro gol aos 41 minutos do segundo tempo. Ao receber pela direita, Hakimi fez cruzamento e não encontrou ninguém. No entanto, Mayulu aproveitou a sobra para emendar arremate cruzado.

Após conclusão de Mbaye, Le Normand desviou com a mão e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Lee Kang-In bateu no canto esquerdo e converteu.

Próximos duelos

Com o triunfo, o PSG chegou aos três pontos, agora na primeira colocação da chave B. Do outro lado, com a derrota, o Atlético de Madrid permaneceu sem somar no torneio, na quarta e última posição.

O PSG retorna aos gramados na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), quando encara o Botafogo, novamente no Rose Bowl. No mesmo dia, às 19h, o Atlético de Madrid joga contra o Seattle Sounders, no Lumen Field. Ambos os duelos serão pela segunda rodada.

PSG 4 x 0 Atlético de Madrid

PSG: Donnaruma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernandez); Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Kvaratskhelia (Lee Kang-In), Gonçalo Ramos (Mayulu) e Doué (Mbaye). Técnico: Luis Enrique

Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet e Javi Galán (Reinildo); De Paul (Gallagher), Pablo Barrios (Sorloth), Samuel Lino (Koke) e Giuliano Simeone (Ángel Correa); Julián Álvarez e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Gols: Fabián Ruiz, aos 19, e Vitinha, aos 46 do 1ºT; Mayulu, aos 41, e Lee Kang-In, aos 51 do 2ºT (PSG)
Cartões amarelos: Marquinhos e Fabián Ruiz (PSG); Le Normand, Koke, Ángel Correa e Reinildo (Atlético de Madrid)
Cartão vermelho: Lenglet (Atlético de Madrid)

Motivo: 1ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Estádio: Rose Bowl Stadium, em Pasadena, na Califórnia (EUA)
Data: domingo, 15 de junho de 2025

Árbitro: István Kovács (Romênia)
Assistentes: Mihai Marius Marica (Romênia) e Ferencz Tunyogi (Romênia)
VAR: Bastian Dankert (Alemanha)

A notícia Campeão da Champions, PSG atropela Atlético de Madrid na estreia do Mundial foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay