Esportes

Zico rebate crítica de Raphinha a disputa do Mundial nas férias europeias

Ex-meio-campista e ídolo do Flamengo fez paralelo com Copa do Mundo de seleções e criticou postura de jogadores na atualidade

Publicidade
Carregando...
Zico rebate crítica de Raphinha a disputa do Mundial nas férias europeias
Zico rebate crítica de Raphinha a disputa do Mundial nas férias europeias (Zico, ex-meio-campista, e Raphinha, jogador do Barcelona)

Zico rebateu a declaração de Raphinha, do Barcelo, sobre a disputa do Mundial de Clubes durante o período de férias no futebol europeu. Em entrevista à Placar TV, o ex-meio-campista e ídolo do Flamengo destacou que a programação para a competição já era de conhecimento de todos há certo tempo e fez um paralelo com a Copa do Mundo de seleções.

“Ninguém soube disso ontem, né? Essa competição já está definina há muito tempo atrás. Ele talvez tenha dado sorte de que a única Copa do Mundo que ele disputou foi justamente no meio da temporada, onde a Fifa bagunçou tudo que é calendário do futebol mundial para satisfazer um país como o Qatar.”

“Se ele tivesse jogado como todo mundo jogou as Copas do Mundo, no período que seria de férias, ele não ia dar essa declaração, porque nós sempre jogamos a Copa do Mundo no final da temporada. Início de junho, final de julho, até julho, como acontece e vai acontecer nos Estados Unidos no ano que vem.”

“Vamos ver se no ano que vem ele fala a mesma coisa”

Zico, ex-meio-campista, sobre declaração de Raphinha

Ainda sobre a declaração de Raphinha, Zico relembrou sua época como jogador e comparou às constantes reclamações atuais. “Nós nunca tivemos essa questão de ‘ah, invadiu nossas férias para jogar o final do ano, o último jogo da temporada. A gente ia lá e jogava e depois entrava de férias. E nós, inclusive, já fizemos vários acordos. ‘Ah, dá mais uma semana depois’ e tá tudo bem.”

“É difícil para as pessoas que estão jogando hoje quando elas têm uma adversidade, quando tem campo ruim, quando tem que jogar na altitude, quando tem que jogar no calor, quando tem que jogar fora da época. Estão sempre reclamando. Cada um fala o que quiser, cada um tem o direito de falar, de ter suas razões, mas não pode é falar uma coisa e daqui há um ano falar outra”, completou.

O que Raphinha disse?

A disputa do Mundial de Clubes em junho e julho coincidiu com as férias dos jogadores que atuam no futebol europeu. Nessa sexta-feira (27/6), em evento promovido pela Coristina d em São Paulo, Raphinha criticou o calendário da competição.

“Particularmente falando, como uma pessoa que joga num time europeu, eles estariam de férias. Eu estou de férias. Um exemplo, o Marquinhos e Beraldo do Paris Saint-Germain, eles jogaram a final da Champions, nem comemoraram direito, viajaram para jogar com a seleção, acabou o segundo jogo e eles voltaram lá para se apresentar, para jogar o Mundial, eles ainda não pararam.”

“Então muita gente fala que isso é desculpa, pode até ser, ou não. Mas eu acho que a gente ter que abrir mão das nossas férias por obrigação é muito complicado porque é de direito nosso, todo mundo está de acordo e todo mundo merece pelo menos um mês de férias, três semanas que seja. E muitos deles que estão jogando o Mundial não vão ter nem três semanas, nem um mês.”

Raphinha, jogador do Barcelona

Em seguida, Raphinha usou o Paris Saint-German como exemplo. “Se o Paris chegar na final desse Mundial, eles têm acho que a Supercopa já antes de começar a temporada, então não para, sabe? Então muita gente fala ‘ah, os times europeus estão com desculpa’. Isso depende do ponto de vista.”

“No meu ponto de vista, é muito ruim abrir mão das minhas férias para jogar algo que tu é obrigado, porque em nenhum momento perguntaram para os jogadores se queriam, e a gente acata ordens, a gente tem que estar lá jogando”, analisou Raphinha.

A notícia Zico rebate crítica de Raphinha a disputa do Mundial nas férias europeias foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay