A segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa ainda não chegou ao fim, mas quatro times já deram adeus às chances de classificação ao mata-mata. A Auckland City, Los Angeles FC, Urawa Reds e Ulsan HD resta apenas cumprir tabela.
No Mundial de Clubes, garantem vaga nas oitavas de final os dois primeiro colocados de cada grupo. Os clubes que não conseguirem alcançar algum desses postos, se despedem da competição.
Os quatro eliminados do Mundial de Clubes
O Auckland City, time semiprofissional da Nova Zelândia, pouco pôde fazer no Grupo C. A equipe foi goleada por 10 a 0 pelo Bayern de Munique e por 6 a 0 pelo Benfica. O último duelo será com o Boca Juniors, na terça-feira (24).
O Los Angeles faz parte do Grupo D. Os estadunidenses estrearam com derrota por por 2 a 0 para o Chelsea e, na rodada seguinte, perderam por 1 a 0 para o Espérance Tunis. O jogo de despedida será contra o Flamengo, também na terça.
Urawa Reds, do Japão, é outro que não pontuou. A equipe soma duas derrota: 3 a 1 para o River Plate e 2 a 1 para Inter de Milão. Eles encerrarão a participação no Grupo E na quarta-feira (25), contra o Monterrey.
Derrotado pelo Fluminense por 4 a 2 nesse sábado (21), o Ulsan HD, da Coréia do Sul, já havia perdido por 1 a 0 para o Mamelodi Sundowns na estreia. Assim, a equipe ainda não pontuou no Grupo F e jogará contra o Borussia Dortmund, na quarta, pela última rodada.
Times classificados
Por outro lado, Bayern (Grupo C) e Flamengo (Grupo D) já garantiram a vaga nas oitavas de final. O time brasileiro, inclusive, já está confirmado como líder da chave.
A notícia Os quatro times que já foram eliminados no Mundial de Clubes foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque