Esportes

Promotoria pede para que craque do PSG seja processado por estupro

O craque do Paris Saint-Germain (PSG) é alvo de um pedido da Promotoria de Nanterre, na França, por um suposto estupro; veja detalhes

Publicidade
Carregando...
Promotoria pede para que craque do PSG seja processado por estupro
Promotoria pede para que craque do PSG seja processado por estupro (Time do PSG antes do jogo com o Real Madrid no Mundial de Clubes)

A Promotoria de Nanterre (França) solicitou, nesta sexta-feira, o comparecimento do jogador marroquino do Paris Saint-Germain Achraf Hakimi ao tribunal criminal de Hauts-de-Seine por suposto estupro de uma mulher em 2023, o que o atleta nega, indicou o Ministério Público ao ser questionado pela AFP.

“Agora cabe ao magistrado instrutor tomar sua decisão”, afirmou a Promotoria de Nanterre (periferia de Paris), confirmando uma informação do jornal Le Parisien.

O jogador do PSG, de 26 anos, havia sido investigado por estupro e foi colocado sob controle judicial em 2023, depois de ser acusado por uma jovem de tê-la estuprado em sua casa em Boulogne-Billancourt, também na periferia parisiense, alguns dias antes.

Hakimi com a camisa do PSG - (foto: Divulgação / PSG)
Hakimi com a camisa do PSG(foto: Divulgação / PSG)

Relembre o caso envolvendo Hakimi

No fim de fevereiro de 2023, a jovem foi à delegacia, onde declarou ter sido estuprada, mas sem realizar uma denúncia formal.

Ela contou que conheceu o atleta em janeiro do mesmo ano no Instagram e que foi até sua casa em um veículo conduzido por Hakimi, indicou uma fonte policial na época.

A mulher afirmou que o atleta a beijou e tocou seu corpo sem consentimento antes de estuprá-la, de acordo com a mesma fonte.

Segundo a jovem, ela conseguiu se esquivar e uma amiga, que a contactou por SMS, foi buscá-la.

Ao ser questionada pela AFP, a advogada do jogador, Fanny Colin, estimou que esta solicitação é “incompreensível e sem sentido em vista dos elementos do caso”.

A notícia Promotoria pede para que craque do PSG seja processado por estupro foi publicada primeiro no No Ataque por AFP

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay