Piloto morre em prova de motociclismo em Minas Gerais
Peri Cunha morreu durante o treino classificatório da etapa de Curvelo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
compartilhe
Siga noO piloto Peri Cunha, de 37 anos, morreu em decorrência de um acidente no circuito de Curvelo, na Região Central de Minas, neste sábado (2/8). O paulista participava do treino classificatório da categoria Mottu Endurance na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Leia Mais
A morte foi divulgada pela Moto1000GP, que organiza a prova e interrompeu as atividades do fim de semana. De acordo com a entidade, o motociclista perdeu o controle de seu veículo em uma curva, recebeu atendimento e foi levado ao Hospital Imaculada Conceição, mas morreu.
"O incidente atípico ocorreu às 11h51, na curva 7. O piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica do Moto1000GP, presente no Circuito dos Cristais, e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição, unidade de referência local. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Peri não resistiu, e o óbito foi confirmado às 13h05", diz nota da Moto1000GP.
- Recém-nascido de nove dias é encontrado morto em casa de Betim
- BH: bombeiro de folga salva restaurante de incêndio
- Carro bate na traseira de caminhão e deixa um ferido no Norte de Minas
"A organização do Moto1000GP, em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais, está empenhada para entender e esclarecer o que pode ter motivado a queda", acrescenta o texto. "Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão voltados à família, aos amigos e à comunidade da motovelocidade, que perde um de seus grandes apaixonados pelas duas rodas."
Nascido em Piracicaba, Peri Cunha tinha uma trajetória sólida no motociclismo. Está entre seus feitos a conquista do título da classe 1000 Light do campeonato Superbike Brasil de 2023.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia