Nesta quarta-feira (6/8), o Tottenham anunciou a saída do atacante coreano Heung-Min Son para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O ídolo da equipe londrina deixa os Spurs após dez temporadas.
Durante dez temporadas no futebol inglês, Son deixou o Tottenham como o quinto jogador que mais atuou e o quarto maior artilheiro da história do clube. Foram 454 jogos, 173 gols marcados e 101 assistências.
Em um comunicado no site oficial, o Tottenham agradeceu todo o empenho demonstrado durante as dez temporadas em que Son defendeu a equipe.
“Son é um dos maiores jogadores que já vestiram a famosa camisa Lilywhite e tem sido um prazer vê-lo em campo ao longo da última década. Ele não é apenas um jogador de futebol extremamente talentoso, mas também um ser humano incrível, que tocou corações e inspirou pessoas em todo o Clube e ao redor do mundo”, disse Daniel Levy, presidente do Tottenham.
Capitão dos Spurs, Son deixou a equipe inglesa com o título da Liga Europa de 2025, que encerrou uma seca de 17 anos sem conquistas do Tottenham.
A notícia Tottenham anuncia saída de Son para clube dos Estados Unidos foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press