Depay vive contratempo inesperado e adia apresentação à Seleção Holandesa
Após ter passaporte roubado, Depay tenta resolver o impasse para se juntar ao grupo nos próximos dias
compartilhe
SIGA


O holandês Memphis Depay, do Corinthians, adiou sua apresentação na seleção de seu país por um motivo inusitado. De acordo com a própria confederação holandesa, o atacante teve seu passaporte roubado e, por esse motivo, não conseguiu embarcar do Brasil à concentração da Laranja Mecânica na noite deste domingo.
Memphis ainda se apresentará a seleção em uma data posterior. Após um período fora dos gramados para a recuperação de um edema na coxa direita, o camisa 10 retornou ao Corinthians na vitória contra o Mirassol neste sábado, quando atuou durante 15 minutos.
It’s that time again!
— OnsOranje (@OnsOranje) October 5, 2025#NothingLikeOranje pic.twitter.com/1iuDHan66x
Lamentação por parte da comissão técnica
Ronald Koeman, técnico da Holanda, lamentou a ausência de Memphis, e reforçou que espera o atacante do Corinthians na concentração o mais rápido possível.
“Isso é muito lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, nós queríamos começar os preparativos para esta data Fifa com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível”, afirmou Koeman.

Próximos compromissos
A Holanda tem dois jogos pelas Eliminatórias nesta data Fifa de outubro. Primeiro, a Laranja Mecânica encara Malta nesta quinta-feira, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). Depois, no domingo, a seleção de Memphis recebe a Finlândia, às 13h, Johan Cruijff Arena, em Amsterdam.
- A Holanda soma dez pontos após quatro partidas no Grupo G, empatada com a Polônia. Porém, a seleção polonesa disputou uma partida a mais.
A notícia Depay vive contratempo inesperado e adia apresentação à Seleção Holandesa foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press