
Centro de Saúde onde médico foi agredido tem atendimento reduzido
Em nota, a prefeitura afirmou que o Centro de Saúde Santa Amélia está atendendo apenas 'casos agudos'
compartilhe
Siga noO Centro de Saúde Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, está funcionando com atendimento reduzido nesta terça-feira (7/11) após um caso de agressão a um médico ocorrido na segunda-feira (6/11). Naquela ocasião, o acompanhante de uma paciente teria empurrado o profissional por uma escada e o espancado, causando uma fratura no antebraço.
LEIA: Lutador de MMA espanca médico em centro de saúde na Pampulha
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o posto de saúde abriu normalmente nesta terça, às 6h30, com a presença da Guarda Municipal. A coleta de exames foi realizada normalmente, assim como os testes para a detecção de COVID-19.
No entanto, em razão do episódio de violência, a PBH esclareceu, em nota, que: “A unidade está atendendo exclusivamente aos casos agudos”. Os demais pacientes estão sendo informados que as consultas e procedimentos serão agendados.
07/11/2023 - 15:16 PM prende integrante de quadrilha de assaltantes em Governador Valadares // - : BH: ruas de cinco bairros terão alterações a partir da próxima semana 07/11/2023 - 14:50 Pedreiro de prédio no Funcionários entra em apartamento e estupra médica
Entenda o caso
A agressão ocorreu após um mal entendido a respeito do sobrenome de uma paciente, esposa do agressor. Quando o médico chamou o nome da mulher, outro paciente teria se apresentado no lugar e sido atendido na frente. Insatisfeito com o tempo de espera, o homem teria partido para cima do profissional com socos e chutes, além de ter o empurrado de uma escada.
Além da fratura no antebraço, ele foi atingido no rosto. O agressor e a mulher fugiram. O médico se encaminhou para prestar depoimento na Delegacia de Venda Nova ainda nesta terça. Ele também deve fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) durante a tarde.