
Homem que matou ex, de 17 anos, a pauladas é condenado a 19 anos em Minas
Crime aconteceu em janeiro de 2021, no município de Capela Nova, no Campo das Vertentes
compartilhe
Siga noO homem identificado como Edse Guilherme Pereira Marta, de 42 anos, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão durante julgamento no Fórum de Carandaí, nessa quarta-feira (8/11), por ter assassinado a pauladas a adolescente Thais Cristina Gomes Pereira. O crime aconteceu em janeiro de 2021, no município de Capela Nova, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais.
Conforme a sentença, ele foi condenado por homicídio qualificado, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. À época, a adolescente tinha 17 anos, e o ex-companheiro, 40.
09/11/2023 - 17:56 Onda de calor: Defesa Civil de BH emite previsão de tempo especial 09/11/2023 - 19:02 Com nova onda de calor, PBH distribui água para moradores em situação de rua
Na ocasião, a jovem foi encontrada por um caminhoneiro em uma estrada em Melo, na zona rural de Capela Nova. A Polícia Militar foi acionada. Thais apresentava marcas pelo corpo e na cabeça.
Edse fugiu da cidade e só foi encontrado no ano seguinte. Ele está preso em Conselheiro Lafaiete desde abril de 2022.
Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público disse que o casal manteve um relacionamento por oito meses e pretendia se casar. Porém, dias antes, a jovem decidiu terminar o namoro, o que desagradou Edse.
Ainda conforme o MP, no dia do assassinato, ele enviou mensagens à jovem afirmando que deixaria o rosto dela desfigurado para que ninguém se interessasse por ela.