
Jovens aproveitam as águas do Cercadinho para aliviar o calor em BH
A onda de calor que atinge a capital mineira tem resultado em recordes de temperatura
compartilhe
Siga noFrente ao calor de 35ºC, os moradores do bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte, têm desfrutado as águas do Córrego Cercadinho para refrescar e aliviar o corpo. Neste feriado de Proclamação da República, quarta-feira (15/10), crianças, adolescentes e adultos aproveitaram a folga para mergulhar.
Os populares costumam descer para o Buritis, em um corpo d'água perto da BHTrans chamado de "poção", usufruindo da nascente limpa que vem do alto da Copasa.
// - : Vídeo: Polícia Civil dá dicas para aproveitar Black Friday sem levar golpes 15/11/2023 - 08:13 Prefeitos articulam retirada de carga pesada de rodovias 15/11/2023 - 12:09 Tempestade solar pode parar internet mundial em 2024; entenda
Francisco Márcio, de 49 anos, pontua que o sol muito quente atrapalha até a trabalhar. Atuando como chaveiro, ele costuma aproveitar a pequena cachoeira para aliviar o calor.
"A garotada aproveitando o momento é muito bom. Nesse calorão, qualquer aguinha que vier está sendo bem-vinda. A água vem do reservatório da Copasa e desce limpinha. Eu mesmo entro direto", disse.
O chaveiro Francisco Márcio diz que o sol muito quente atrapalha até a trabalhar. Ele também aproveita o mergulho no córrego
A onda de calor que atinge a capital mineira tem resultado em recordes de temperatura. Por dois dias seguidos, o termômetro marcou mais de 37°C e a expectativa para essa quarta é de 38°C.