
Após 32 horas, delegada é retirada de apartamento
Policial que trocou tiros com colegas de corporação saiu de ambulância; estado de saúde não foi divulgado
compartilhe
Siga noA delegada Monah Zein, que entrou em conflito com policiais ontem, foi retirada do apartamento onde mora, no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em BH. A movimentação de policiais no entorno do prédio foi intensa na tarde desta quarta-feira (22/11). A mulher estava no apartamento durante cerca de 32 horas.
22/11/2023 - 16:15 Dois jovens morrem em confronto com a polícia em Minas 22/11/2023 - 17:07 Caso Lorenza: Médico responsável por atestado de óbito é inocentado 22/11/2023 - 17:15 Aluno de medicina processa duas faculdades por perda de bolsa integral
Monah aceitou sair do apartamento, porém, foi sedada e retirada de ambulância do prédio. Não houve divulgação do hospital que ela foi encaminhada. O estado de saúde também não foi revelado.
A mãe da delegada acompanhou a operação, entretanto os policiais não deixaram a mulher conversar com a imprensa. A Polícia Civil informou que estava "apenas protegendo o local e as pessoas envolvidas".
- Leia também: Delegada completa mais de 30 horas trancada em casa
Segundo informações iniciais, a discussão começou durante a manhã de ontem (21/11). Uma fonte contou à reportagem do Estado de Minas que policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foram até a casa da delegada com uma suposta ocorrência de tentativa de suicídio.
Ao chegarem no local, os agentes encontraram a delegada, normalmente na residência. Houve uma grande discussão entre os agentes e eles foram retirados do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Durante o tumulto, a delegada deixou uma live aberta no Instagram, mostrando a porta da residência enquanto narrava o acontecido. Mais de 800 pessoas assistiram à transmissão.
Houve disparos de arma no local. Uma fonte de dentro da Polícia Civil confirmou ao Estado de Minas que antes de disparar contra os agentes da CORE, a delegada foi atingida por uma arma de choque. Em sua live, Monah mostra um dardo que dispararam contra ela. Em seguida, a servidora começa a questionar se realmente os policiais queriam ajudá-la, como haviam afirmado.