
Suspeito de estuprar enteada de 15 anos foge de delegacia após ser preso
Homem estava preso e algemado dentro de uma cela da delegacia e, mesmo assim, conseguiu fugir pulando um muro
compartilhe
Siga noA Polícia Civil (PCMG) procura por um homem, de 37 anos, que fugiu uma delegacia em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nessa terça-feira (5/12). Ele é suspeito de estuprar a enteada, de 15.
Leia também: BH faz festa para celebrar Nossa Senhora da Conceição e o centenário da Igreja Boa Viagem
Segundo informações, o homem compareceu à delegacia da cidade na terça-feira junto de um advogado, após estar 24 dias foragido e sem saber que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele deu sua versão sobre o caso para o delegado, recebendo voz de prisão logo em seguida. O homem foi levado para o hospital para fazer um exame de corpo de delito.
O suspeito retornou para a delegacia algemado e foi colocado dentro de uma cela. Em determinado momento, o homem conseguiu abrir a porta da prisão e fugiu, pulando o muro da unidade policial. Uma câmera de segurança de um prédio próximo à delegacia flagrou o momento em que o suspeito, de camisa branca, pula o muro e sai correndo pela rua. Ele ainda não foi encontrado.
O mandado de prisão estava em aberto devido a um estupro ocorrido em 13 de novembro. De acordo com informações de familiares da vítima, na data do crime, a irmã da jovem viu o homem estuprando a enteada dentro de casa. Ela gritou pela mãe, que chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O suspeito conseguiu fugir da casa antes da chegada dos militares e estava foragido desde então.
07/12/2023 - 12:25 Corpo de idosa desaparecida é encontrado em represa 07/12/2023 - 13:06 BH: Homem assassina namorada e tenta se matar
Durante a terça-feira, o homem ainda ligou para a mãe da vítima e fez ameaças pedindo para que ela retirasse a queixa contra ele.
A reportagem entrou em contato com o delegado Ciro Roldão, que investiga o caso. Ele disse que já abriu um procedimento interno para investigar como o suspeito fugiu da delegacia e que a polícia segue procurando o homem.