
Festa de natal é palco de acerto de contas do tráfico em BH e suspeito é preso
Crime pode ter sido motivado devido a um acerto de contas do tráfico de drogas da região. Suspeito foi preso na manhã deste sábado (9), com mais de 70kg de maconha
compartilhe
Siga noUm homem, de 21 anos, foi preso na manhã deste sábado (9) no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Ele é suspeito do homicídio de um jovem, de 24 anos, e balear uma outra pessoa, de 33 anos, durante uma festa de natal promovida por um influencer no bairro Nova Cintra.
De acordo com a Polícia Militar, a pessoa morta teria envolvimento com o tráfico de drogas da região. Já o outro ferido estava no evento com a esposa e foi socorrido para o Hospital João XXIII.
09/12/2023 - 08:23 Homens são presos suspeitos de furtar carnes do frigorífico onde trabalham 09/12/2023 - 09:12 Batida frontal entre carro e carreta deixa um morto na BR-365
A confusão aconteceu por volta das 22h, na Praça Cardeal Arco Verde, onde acontecia um evento de natal com centenas de pessoas. Os militares chegaram no local e encontraram o homem já morto e a outra vítima sendo socorrida pela ambulância da festa.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. A vítima fatal foi atingida por 14 disparos, sendo três nas nádegas, oito nas costas e três na cabeça. Já o outro rapaz tinha perfurações no abdômen e em um dos braços.
Testemunhas contaram aos policiais que o alvo dos suspeitos é um dos líderes do tráfico de drogas da região. O homem recebia ordens de um comparsa, conhecido como “Sapão” para cometer homicídios na região do bairro Cabana. Ele é suspeito de envolvimento em quatro assassinatos.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem morto queria estabelecer um ponto de venda de drogas em um local conhecido como “Beco dos Pretos”, o que pode ter motivado o homicídio.
A prisão aconteceu na manhã deste sábado. Após o homicídio, policiais rastrearam a região até chegar ao suspeito. Ele foi encontrado em uma casa no bairro Vista Alegre. Com ele, os policiais apreenderam mais de 70kg de maconha, munição e uma arma que pode ter sido utilizada no crime.
A Polícia Civil informou que investiga o caso.