FOGO

MG: Incêndio atinge vegetação na região da reserva indígena Maxakali

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas estariam concentradas em áreas de pasto, sem risco iminente de atingir as casas da tribo

Publicidade
Carregando...

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram, na madrugada deste domingo (10/12), para combater um incêndio na região da Fazenda Santa Fé, Comunidade Água Branca, em Santa Helena de Minas, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com os militares, as chamas estariam concentradas em áreas de pasto, sem risco iminente de atingir as casas da tribo.

A equipe dos bombeiros é composta por oito militares especializados do Pelotão de Combate à Incêndios Florestais (PCIF), que faz parte da Companhia de Prevenção Ambiental do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres (BEMAD).

Durante a tarde, bombeiros de Teófilo Otoni e brigadistas fizeram o monitoramento na área atingida. De acordo com os militares, no momento, a situação está sob controle. Uma chuva que caiu na região contribuiu para o combate das chamas.

Ainda segundo os bombeiros, as equipes vão permanecer mobilizadas até segunda-feira (11/12), monitorando a região e aguardando o reforço de Belo Horizonte, que deve chegar nas próximas horas.
Ainda há focos isolados.

Tópicos relacionados:

corpo-de-bombeiros incendio minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay