
Ipatinga tem queda de árvores e ruas alagadas em segundo dia de temporal
Ao menos oito carros ficaram ilhados na região do centro da cidade. Corpo de Bombeiros foi acionado para vistoriar locais com risco de deslizamento
compartilhe
Siga noUm temporal atingiu Ipatinga, no Vale do Rio Doce, na noite dessa quarta-feira (27/12). Diversos bairros da cidade foram atingidos e pontos de alagamento geraram engarrafamentos.
Na Avenida Leôncio Guimarães, no centro da cidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o corte de seis árvores que caíram na via pública.
28/12/2023 - 04:00 Ouro Preto ou Montes Claros? BRs 356 e 135 têm situações bem diferentes 28/12/2023 - 06:25 Suspeitos de furtarem fardos de latas de cerveja são presos em Santa Luzia 28/12/2023 - 07:18 PRF socorre bebê de 6 meses engasgado
Uma mulher ficou presa dentro de um carro ilhado no Bairro Iguaçu. A vítima foi socorrida por populares. No centro da cidade, oito carros ficaram ilhados. Não houve registro de feridos.
Os militares ainda foram acionados para vistorias três pontos com risco de deslizamento.
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que fez com que o número de ocorrências de falta de energia triplicasse. Em Ipatinga, os bairros mais afetados foram Horto e Iguaçu.
"O temporal causou cerca de 300 ocorrências de falta de energia na região, diversas delas com registro de fios partidos, estruturas e equipamentos danificados. Para que os clientes sejam restabelecidos o mais rapidamente possível, a Cemig está mobilizando trabalhadores de várias regiões do estado para apoio no atendimento. Ao longo do dia de hoje, cerca de 150 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros vão atuar na normalização do fornecimento da cidade".
Em menos de 48 horas, a cidade foi atingida por duas tempestades intensas. A Prefeitura de Ipatinga informou que equipes municipais atuam para restabelecer condições de tráfego e apoio para as regiões mais afetadas.
Chuva em Minas
O estado tem 20 cidades em situação de emergência devido a ocorrências relacionadas à chuva. Até o momento, cinco pessoas morreram, 663 estão desalojados e 65 estão desabrigados.