
Paracatu acorda em luto pela segunda vez em menos de um mês
Os jovens foram encontrados mortos dentro de um carro da montadora BMW que estava estacionado na rodoviária de Balneário Camboriú, na madrugada da segunda-feira (1º)
compartilhe
Siga no“É tragédia após tragédia”, disse o motorista de táxi, que não quis ser identificado, em Paracatu, Minas Gerais. Marcado para esta quarta-feira (3/1), o velório dos jovens mineiros encontrados mortos dentro de um carro em Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina está atrasado e não tem previsão mais para acontecer. Há um mês, os moradores da cidade faziam outro enterro coletivo. Esse, de uma mãe e dois filhos, mortos pelas chuvas na cidade.
Segundo o que apurou o Estado de Minas, na noite do dia 23 de dezembro, às 21h, durante uma forte chuva, um veículo de passeio foi arrastado pela força das águas, vindo a cair no leito de um córrego. Havia uma família no automóvel, sendo que somente o pai conseguiu ser resgatado com vida. A mãe e duas crianças, de 11 e 02 anos, morreram.
11/12/2023 - 16:46 MPMG move ação contra influenciador que realizou ‘caça ao tesouro’ em Paracatu 01/01/2024 - 23:39 Prefeitura de Paracatu decreta luto oficial por morte de jovens em Camboriú 02/01/2024 - 10:19 Jovens mineiros mortos em Balneário Camboriú serão velados em clube de Paracatu
De acordo com o taxista, a cidade ficou desolada com a morte e acabou prestando ajuda aos familiares. Agora, com a morte dos jovens em Santa Catarina, a expectativa é de que os moradores façam o mesmo.
Os jovens foram encontrados mortos dentro de um carro da montadora BMW que estava estacionado na rodoviária de Balneário Camboriú, na madrugada dessa segunda-feira (1º), logo após a queima de fogos do Réveillon. As vítimas foram identificadas como: Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Tiago de Lima Ribeiro, de 21 e Nicolas Kovaleski, de 16 anos.
De acordo com amiga, Nikolas a chamou para poder fazer parte da empresa dele e que tava construindo sonhos. O outro jovem, Gustavo Pereira, 24, estava com o sonho de recomeçar sua vida após um período de depressão, afirmou o cirurgião dentista Bruno Nogueira, tio do rapaz.
Região central de Paracatu, em luto pela morte de quatro jovens da cidade
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que as vítimas tenham sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono. A investigação visa determinar como ocorreu a concentração do gás dentro do veículo em um nível tóxico à saúde humana.
O velório irá acontecer no ginásio do Jóquei Clube de Paracatu.