
Metrô de BH segue com operação reduzida nesta quarta (17/1) depois de queda de raio
Tempestade de raios atingiu Belo Horizonte durante a noite de sábado (13)
compartilhe
Siga noO metrô de Belo Horizonte continua com operações reduzidas, nesta quarta-feira (17/1), devido ao raio que atingiu a região da Estação Minas Shopping no fim de semana. Nos horários de pico, o intervalo será de 15 minutos entre os trens.
A operação está sendo reduzida ao longo desta semana. Segundo a MetrôBH, empresa responsável pelo transporte, o intervalo de trens será de 20 minutos nos outros horários. Nos dias normais, os trens têm intervalos de 7 e 15 minutos, respectivamente.
16/01/2024 - 23:26 Menina de 12 anos é achada morta na rua em BH; suspeito tem passagem por estupro 16/01/2024 - 23:33 Shopping de BH arrecada materiais escolares; saiba como doar 17/01/2024 - 04:00 Centro do TRE preserva e expõe a memória das eleições
Além disso, entre as estações Santa Inês e São Gabriel, os trens circularão com restrição de velocidade, a 25km/h, nos dois sentidos, por segurança.
A situação foi causada por uma forte descarga elétrica na região da Estação Minas Shopping, durante a chuva que atingiu a capital na noite de sábado (13/1). Desde então, a manutenção da empresa trabalha para normalizar a situação.
Leia também: Menina de 12 anos é achada morta na rua em BH; suspeito tem passagem por estupro
“O Metrô BH reafirma seu compromisso em prover um transporte sobre trilhos de alta confiabilidade à Região Metropolitana de Belo Horizonte e informa que está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens”, informou a operadora em nota.
As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. O valor da passagem é de R$ 5,30.